Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois do surpreendente tropeço do Palmeiras ante o Ceará, o Santos que venceu o Botafogo, igualou a pontuação dos comandados de Felipão. Flamengo e Atlético Mineiro completam o G4. O Inter é o sexto colocado e o Grêmio décimo primeiro. No indesejado o Z4 os seus ocupantes são o Fluminense, Chapecoense, CSA e Avaí.

Grenal

No clássico ambas as equipes se apresentaram desfiguradas, pois vários titulares foram poupados. Na primeira fase o Inter foi melhor. Marcou o seu gol após um lance infeliz do Paulo Miranda, que cabeceou contra a sua meta. Posteriormente os colorados parece que se satisfizeram com a exígua vantagem. Eram senhores das ações, porém não tiveram a ambição de ampliar o placar a seu favor. Na fase final o Grêmio, com o ingresso de Éverton no lugar de Galhardo melhoraram muito e começaram a pressionar a meta de Danilo Fernandes. Após um cruzamento da esquerda Luan pulou mais alto do que Klaus e colocou a bola nas redes vermelhas. No final o Grêmio não venceu devido às boas defesas de Danilo Fernandes. O resultado final foi justo pelo Grêmio fez e pelo que o Inter não fez.

Copa Libertadores

O Inter foi a Montevidéu e derrotou o Nacional pelo escore mínimo. O Palmeiras foi a Mendonza e empatou com o Godoy Cruz em dois gols depois de estar perdendo por 2X0. O Cruzeiro também empatou com o River Plate no Monumental de Nuñez sem gols. O Flamengo foi a Guaiaquil enfrentar o Emelec. Foi derrotado por 2X0.E o Athlético Paranaense perdeu para o Boca Juniors na Arena pelo escore mínimo. Na quinta-feira o Grêmio recepcionou o Libertad do Paraguai na Arena. Os jogos de volta serão na próxima semana com o mando de campo invertido.

Inter

No jogo com o Nacional o Inter iniciou muito bem, pressionando a meta uruguaia. Aos 19 minutos surgiu a primeira grande chance colorada quando Nico Lopez chutou forte após uma grande confusão na área do Nacional. A partir daí os uruguaios reagiram e passaram a se adonar das ações. O Nacional passou a dominar a meia cancha, setor vital de uma equipe. A fase final começou da mesma maneira que findou a inicial. O Inter só ameaçou a meta dos platinos aos 18 minutos quando Bruno chutou de longe, obrigando o goleiro colocar a bola para escanteio. A seguir teve um lance em que me pareceu que pênalti em Cuesta que o árbitro não marcou. Aos 45 minutos, no apagar das luzes, Edenilson lançou Wellington Silva que entrou a dribles na área do Nacional e passou para Paolo Guerrero enviar a bola para as redes uruguaias. Assim, o Inter conquistou uma importante vitória, que lhe dá tranquilidade para o jogo de volta na próxima quarta-feira no Beira Rio. Neste sábado o Inter recepciona o Ceará no Beira Rio. Para esse jogo certamente Odair Helmann certamente vai mandar a campo um time de reservas. Edenilson renovou seu contrato até 2022 tranquilizando a torcida colorada.

Grêmio

Eu considero o Grêmio franco favorito no jogo com o Libertad, pois tem uma equipe muito mais categorizada e na Arena os tricolores são quase imbatíveis. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. O jogo de volta será na próxima quinta-feira lá em Assunção. O Grêmio está contratando o atacante Luciano do Fluminense.

Copa do Brasil

Já foram realizados os sorteios para definir o local dos primeiros jogos da semi final da Copa do Brasil. O Grêmio vai enfrentar o Athléico Paranaense no jogo de ida aqui em Porto Alegre no dia sete de agosto. Por sua vez o Inter irá ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro na mesma data. Os jogos de volta terão o mando de campo invertido.

COMENTÁRIOS ()