Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Libertadores

Lamentavelmente o Cruzeiro foi derrotado pelo River Plate nos pênaltis, depois de empatar novamente sem gols no Mineirão. O Palmeiras, como era de esperar, goleou o Godoy Cruz por 4X0. O Inter jogando uma excelente partida, de maneira especial na primeira fase, derrotou o Nacional de Montevidéu por 2X0, gols de Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero. Assim está classificado para a fase seguinte da competição. Agora vai enfrentar o Flamengo, que venceu o Emelec no tempo regulamentar por 2X0. Como havia sido derrotado pelo mesmo escore no jogo de ida, a vaga foi decidida nos pênaltis. O Flamengo venceu por 4X2. O Athletico Paranaense foi derrotado pelo Boca Juniors, lá na Bombonera por 2X0. Agora os argentinos vão enfrentar a LDU, que eliminou o Olímpia.O Grêmio enfrentou o Libertad lá em Assunção na noite da última quinta-feira. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Os tricolores são os grandes favoritos, pois não será fácil para a equipe paraguaia reverter um escore adverso de 2X0. Assim, tudo leva a crer que teremos Grêmio X Palmeiras nas semifinais.

Inter

No jogo com o Inter realizou uma primeira fase primorosa. Marcou um gol, teve dois anulados por impedimentos e perdeu inúmeros por pura precipitação. D´ Alessandro esteve soberbo. Foi o melhor do Inter, onde todos jogaram bem nessa fase. Na etapa final o Nacional avançou suas linhas e o Inter reduziu o seu ímpeto. Mesmo assim foram os colorados que tiveram mais chances de gol. No final do jogo uma delas se concretizou. Rafael Sóbis lançou Paolo Guerrero que corria livre pela direita, entrou na área e chutou forte para as redes uruguaias.

Brasileirão

Depois da última rodada o Santos assumiu a liderança isolada com 29 pontos seguido do Palmeiras com 27. O Flamengo com 24 e o Atlético MG com 21 completam o G4. Os comandados de Felipão caíram muito de produção depois do hiato da Copa América. O São Paulo é o quinto colocado e o Inter o sexto. O Grêmio ocupa a décima primeira colocação. Os ocupantes do indesejado Z4 são Fluminense, Chapecoense, CSA e Avaí.

Inter

O Inter surpreendeu afirmativa ao derrotar o Ceará no último sábado com uma equipe totalmente de reservas. Dominou amplamente a primeira etapa graças as boas atuações dos meias canchas Sarrafiore e Nonato. O garoto Bruno Fuchs foi uma agradável surpresa. Jogou muito bem até ter que ser substituído devido a câimbras. Neste sábado o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense.

Grêmio

Apesar de ter jogado melhor do que o CSA, o Grêmio, com uma equipe mista, não passou de um empate sem gols. Os tricolores deixaram de somar dois importantes pontos, que poderão fazer falta no término do certame. Tardelli e Luan novamente tiveram atuações que deixaram a desejar. Nesta segunda-feira o tricolor gaúcho recepciona a Chapecoense na Arena. A direção gremista confirmou a contratação do atacante Luciano que estava no Fluminense.

Brasileirão B

Até a 12ª rodada o Bragantino está na liderança com 26 pontos, seguido do Paraná, Atlético GO e Sport. No Z4 estão o Vitória, São Bento, Guarani e América MG. O Brasil de Pelotas está com 14 pontos na 14ª colocação. Na última terça-feira o Xavante foi derrotado pelo Vila Nova no Bento Freitas. Depois de quatro jogos sob o comando do técnico Bolivar, não ocorreram vitórias. Foram dois empates e duas derrotas, curiosamente ambas em casa. Neste sábado de manhã o rubro negro pelotense vai recepcionar o Vitória em seu estádio. Será a chance de reabilitação tão desejada.

COMENTÁRIOS ()