Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Brasil

Em jogo pela semi-final, o Inter derrotou o Cruzeiro no Mineirão pelo escore mínimo, gol de Edenilson, aos 26 minutos da fase final, após uma cobrança de falta efetuada pelo Paolo Guerrero, provocando uma defesa parcial do goleiro Fábio e Edenilson com muito oportunismo aproveitou e colocou nas redes mineiras. Na primeira fase as defensivas suplantaram os ataques e ambas equipes abusaram da ligação direta, provocando muitos erros de passe. Na fase final os estrelados voltaram melhor e até os 25 minutos dominaram amplamente as ações. O Cruzeiro atacava e o Inter se defendia. Foi quando o Inter reagiu. Wellington Silva quase abriu o marcador após uma grande jogada de Edenilson e Fábio realizou uma grande defesa. No minuto seguinte o Inter marcou o seu gol o que perturbou de maneira especial os atletas cruzeirenses. A partir daí os colorados administraram a partida e esperaram o apito final. Foi uma grande vitória. Agora jogará o jogo de volta no Beira Rio no dia 4 de setembro por um empate. Rodrigo Lindoso, que foi dúvida até o início jogo, aguentou toda a parida.

Brasileirão

O Santos, depois de golear espetacularmente o Goiás por 6X1, disparou na liderança do Brasileirão, livrando quatro pontos do Palmeiras, o seu mais próximo seguidor. O Flamengo e o Atlético Mineiro complementam o G4. O Inter com a derrota ante o Fluminense permaneceu na sexta colocação e o Grêmio com o empate ante a Chapecoense está no décimo terceiro lugar. No indesejado Z4 estão o Cruzeiro, Chapecoense, CSA e o Avaí.

Inter

No jogo com o Fluminense o Inter começou muito mal, sendo amplamente dominado pelo tricolor carioca. Mesmo atuando com uma equipe de reservas, Odair Helmann poderia mandar a campo D Álessandro que estava no banco e não poderia atuar contra o Cruzeiro, no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil. Preferiu inventar promovendo a estreia do garoto Zé Miguel, que esteve perdido em campo. Com isso os colorados perderam o meio de campo, do que se aproveitaram os comandados de Fernando Diniz marcando dois gols e não marcaram mais devido a outra boa atuação do goleiro Marcelo Lomba. Apenas na metade da segunda etapa entraram D´Alessandro e Edenilson. A partir daí o Inter melhorou muito e só não chegou ao empate devido à falta de tempo. Na manhã deste domingo o Inter recepciona o Corinthians no Beira Rio.

Grêmio

Jogando na Arena, na noite da última segunda-feira, o Grêmio foi surpreendido pela Chapecoense e empatou pelo escore de 3X3. A equipe tricolor me pareceu muito displicente, de maneira especial a zaga que é considerada uma das melhores do futebol brasileiro. Geromel, Everton e Tardelli assinalaram os gols gremistas. Everaldo, Campagnaro e Arthur Gomes marcaram para os catarinenses. No final do jogo ocorreu um lance onde foi reclamado uma falta pênalti em Kannemann que o árbitro depois de assinalar, voltou atrás. Neste sábado o Grêmio vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo com uma equipe de reservas, pois na quarta-feira enfrenará o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil.

Brasil de Pelotas

O Xavante derrotou o Vitória por 1X0 no Bento Freitas, gol do garoto Christian. Foi a primeira vitória do técnico Bolívar no comando da equipe rubro negra pelotense. Na última quinta-feira o Brasil foi a Barueri enfrentar o Oeste. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição.

COMENTÁRIOS ()