Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Brasil

O Grêmio derrotou o Athletico Paranaense na Arena por 2X0, gols de André e Jean Pierre cobrando uma falta. Com essa vitória o tricolor gaúcho deu um importante passo para eliminar o rubro-negro paranaense e agora tem tudo ser finalista mais uma vez dessa competição. Do jeito que estão as coisas tudo leva a crer que teremos a dupla Grenal decidindo essa decisão da Copa do Brasil, algo inédito até os nossos dias.

Grêmio

O Grêmio iniciou o jogo pressionando, dominando amplamente as ações, com uma marcação alta, dificultando muito a saída de bola do Athlético. Os paranaenses abusavam do toque toque improdutivo, pois o empate sem gols ou uma derrota pelo escore mínimo estava dentro do suas pretenções. Aos 23 minutos Everton cruzou para a área da esquerda e André, livre cabeceou para abrir o escore. Somente aos 41 minutos os paranaenses ameaçaram a meta gremista. Marcelo Cirilo perdeu um gol feito de dentro da área. Na etapa continuou o mesmo panorama da fase inicial O Athlético satisfeito com o escore da partida e o Grêmio pressionando. Aos 27 minutos Jean Pierre cobrando uma falta colocou a bola nas redes adversárias. A partir daí o Athlético acelerou as suas ações, porém sem entrar na área gremista, nunca ameaçando o gol gremista. Com o apavoramento dos paranaenses o Grêmio teve várias chances de ampliar o placar, mas por imperícia ou precipitação desperdiçou todas as chances de gol. O Grêmio esteve sempre mais próximo de dilatar o escore do que o Athlético descontar. Matheus Henrique e Jean Pierre estiveram muito bem. Foram os artífices dessa importante vitória gremista. O jogo de volta será no dia quatro de setembro na Arena Paranaense.

Brasileirão

Após a realização dos jogos da 14ª Rodada, o Santos, mesmo derrotado pelo São Paulo, manteve-se na liderança com 32 pontos seguido do Palmeiras com 29, Flamengo e Athlético Paranaense com 27. O Inter ocupa o 8º lugar com 21 pontos e o Grêmio está com 17´pontos no 14º lugar. No indesejável Z4 estão o Cruzeiro, Chapecoense, CSA e Avaí.

Grêmio

Com uma equipe de reservas o Grêmio foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo. Foi derrotado, como seria natural, pois o rubro negro carioca estava com sua equipe titular, por 3X1. A atuação da equipe pode ter sido considerada boa, mas foi impotente para chegar à vitória. Na noite deste sábado os tricolores recepcionam o Palmeiras na Arena.

Inter

Jogando com a equipe considerada titular, o Inter não foi além de um empate sem gols com o Corinthians. Os colorados jogaram melhor, pressionaram muito a meta defendida pelo Cássio, mas não conseguiram furar o sólido sistema defensivo corintiano. Foram dois pontos perdidos que poderão fazer falta no final do certame. Neste sábado os comandados vão ao estádio Castelão enfrentar o Fortaleza, que está de técnico novo. Na próxima quarta-feira o Inter vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo pelo jogo de ida da Libertadores. O Inter contratou o volante Bruno Silva que estava no Fluminense.

Brasileirão B

Depois da 16ª Rodada o Bragantino lidera seguido do Coritiba, Atlético Goianense e Londrina. O Brasil de Pelotas, que foi derrotado pelo Coritiba por 2X0, na noite da última terça-feira lá no estádio Couto Pereira, está na 13ª colocação. No Z4 estão o Vitória, América MG, São Bento e Guarani de Campinas. Como vemos equipes tradicionais do futebol brasileiro estão em situação bastante delicada, correndo sérios riscos de serem rebaixados para a 3ª Divisão. O próximo adversário do Xavante será o São Bento lá no Bento Freitas, na próxima semana.

COMENTÁRIOS ()