Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio X Palmeiras

O Grêmio não foi feliz no jogo de ida pelas Quartas de Final da Copa Libertadores da América. Foi derrotado pelo Palmeiras por 1X0, gol de Gustavo Scarpa após a cobrança de uma falta. Os tricolores tiveram muito mais posse de bola, mas não conseguiram vencer o bloco defensivo palmeirense. Foram os comandados de Felipão que estiveram mais próximos de ampliar o placar. O jogo de volta será na próxima terça-feira lá no Pacaembú. Os comandados de Renato Portaluppi terão de vencer, caso contrário estarão desclassificados.

Flamengo X Inter

O Inter não teve melhor sorte na noite da última quarta-feira quando enfrentou o Flamengo no Maracanã. Foi derrotado por 2X0, dois gols do garoto Bruno Henrique. A primeira etapa findou sem gols, conforme o objetivo de Odair Hellmann. Os colorados erraram muitos passes e cometeram muitas faltas. Marcelo Lomba realizou excelentes defesas. A fase final iniciou da mesma maneira, jogo truncado com muitas faltas de parte a parte. Aos 29 minutos Bruno Henrique abre o marcador após falha coletiva da zaga colorada, num contra-ataque flamenguista. A partir daí bateu o pavor na equipe rubra. Mas quatro minutos depois novamente Bruno Henrique achou de novo o caminho das redes coloradas. Depois de sofrer os gols, o Inter foi para o ataque e passou a pressionar a meta de Dirceu Alves. Foi uma vitória justa da equipe carioca. Agora será muito difícil reverter essa vantagem rubro negra na próxima quarta-feira no Beira Rio. O sonho de um Grenal na fase semifinal creio que ficou quase impossível.

Brasileirão

O Santos, mesmo derrotado pelo Cruzeiro, segue na liderança com 32 pontos seguido pelo Flamengo e Palmeiras com 30 e São Paulo, Atlético MG e Corinthians com 27. A seguir vem o Inter com 24 pontos. O Grêmio está na 13ª colocação com 18 pontos. No Z4 estão a Chapecoense, Fluminense, CSA e Avaí. Como vemos o Cruzeiro, que agora tem Rogério Ceni no comando de sua equipe, saiu do indesejado Grupo e o Fluminense entrou.

Inter

O Inter jogando com uma equipe totalmente de reservas surpreendeu os seus torcedores e derrotou o Fortaleza lá no Castelão. Foi a primeira vitória colorada fora de casa. Na primeira etapa o Inter jogou mal, foi superado pelos cearenses e só não sofreu gols devido à grande a atuação do goleiro Danilo Fernandes. Na fase final ocorreu uma inversão. Os colorados foram melhores e mereceram a vitória. A partida ficou marcada pelo grande número de abelhas que se abrigou numa das bandeirinhas de escanteio. Neste domingo o Inter vai ao estádio Serra Dourada enfrentar o Goiás.

Grêmio

Com uma equipe bastante desfalcada de titulares, o Grêmio obteve um excelente resultado ao empatar com o Palmeiras que atuou com uma formação repleta de titulares. Na etapa inicial os paulistas foram melhores e venceram pelo escore mínimo gol de Dudu. Na fase final o Palmeiras procurou administar a vantagem mínima. O Grêmio reagiu passou a pressionar e já no final David Braz acertou uma bola no ângulo da meta palmeirense, marcando um golaço. Neste sábado o Grêmio recepciona o Atlético Paranaense na Arena.

Brasileirão B

O Bragantino, que é treinado pelo Antônio Carlos Zago lidera o certame, seguido pelo Coritiba. O Brasil de Pelotas derrotou o São Bento por 2X1 na noite da última terça-feira no Bento Freitas. O gol da vitória Xavante foi marcado nos descontos pelo atacante Rodrigo Alves. O Figueirense levou W.O. no jogo com o Cuiabá que seria jogado na Arena Pantanal. Os jogadores do clube catarinense entraram em greve devido à falta de pagamento de salários. Agora o clube além de ter perdido os pontos do jogo, será multado e corre o risco de ser rebaixado para a Série C. Muito lamentável. O Figueirense é um clube muito tradicional.

COMENTÁRIOS ()