Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Libertadores da América

A competição já tem três semi finalistas que são o Grêmio, Flamengo e o Boca Juniors. River Plate e Cerro Portenho decidem a quarta vaga. Grêmio e Flamengo começam a decidir a vaga para a final no dia primeiro de outubro aqui na Arena.

Grêmio

Com uma ótima atuação depois que sofreu o gol palmeirense, o Grêmio reverteu o escore adverso e esteve mais próximo de ampliar o placar. Everton esteve numa noite brilhante e foi o grande responsável por essa importante vitória. Marcou um gol e numa jogada sensacional quando entrou na área palmeirense a drible, possibilitou que Alisson marcasse o gol da classificação. Agora os tricolores vão enfrentar o Flamengo no dia primeiro de outubro na Arena.

Inter

Inter e Flamengo realizaram uma emocionante partida na noite da última quarta-feira no Gigante da Beira Rio. Na primeira etapa o Flamengo dominou amplamente as ações. Iniciou o jogo avassalador surpreendendo o Inter. Gabigol perdeu um gol incrível no primeiro minuto de jogo. Marcelo Lomba defendeu milagrosamente. No final da primeira etapa novamente Gabigol perde gol feito. Na fase final o Inter veio a campo com outra postura e procurou atacar, coisa que não fez anteriormente. Aos 25 minutos D´Alessandro cobrou uma falta e Lindoso cabeceou para abrir a contagem para o Inter. A partir daí aumentou a pressão colorada , do que se aproveitou o Flamengo. Numa escapada Bruno Henrique livre lançou Gabigol que com muita categoria marcou o gol de empate e que sepultou as chances do Inter de se tornar semi finalista. Pelo que jogou na fase final, o Inter mereceu o aplauso de grande parte da torcida.

Brasileirão

Depois da realização da 16ª rodada o Flamengo e o Santos estão na liderança com 33 pontos, seguidos do Palmeiras e São Paulo com 30. O Inter está na´7ª colocação com 24 pontos. O Bahia tem a mesma pontuação. O Grêmio ocupa o 12º lugar com 21 pontos junto com o Goiás. No Z4 estão

Grêmio

Mesmo atuando com uma equipe suplente o Grêmio com uma boa atuação não tomou conhecimento do Athlético Paranaense e venceu por 2X1. Luan, que voltou a jogar bem e Thaciano que foi o craque do jogo marcaram para os gaúchos. Rony descontou para o Athletico. No próximo sábado o Grêmio enfrenta o São Paulo lá na capital paulista. Renato deverá mandar a campo novamente uma equipe suplente pois na quarta-feira deverá enfrentar o rubro negro paranaense no jogo de voltada Copa do Brasil.

Inter

Jogando de maneira muito displicente o Inter com uma equipe mista voltou a decepcionar sua torcida. Foi derrotado pelo Goiás, lá no estádio Serra Dourada por 2X1. Ressalte-se que a equipe goiana jogou setenta e cinco minutos com dez homens devido a expulsão do atleta Leo Sena. A partir daí a equipe colorada parece que se desinteressou pelo placar, passando a tocar bola sem nenhuma objetividade. A equipe goiana, com muita garra, aproveitou e sob o comando do Michael, o craque do jogo, agigantou-se e passou a dominar as ações. Parecia que era o Inter que estava com apenas dez homens em campo. A vitória dos goianos foi muito justa. Neste sábado o Inter recepciona o Botafogo no Beira Rio. Deverá voltar a ir a campo com uma equipe suplente, pois na quarta-feira vai enfrentar o Cruzeiro no jogo de volta pela Copa do Brasil.

Brasileirão C

José, Ypiranga e Juventude brilham na fase final da competição. Todos estão classificados. Agora vão para os mata matas decisivos. O Juventude vai enfrentar o Imperatriz do Maranhão, o São José jogará com o Sampaio Corrêa e Ypiranga terá pela frente o Confiança de Sergipe. O São José joga sábado no Passo d´Areia e o Ypiranga na mesma data em Aracaju. O Juventude irá a campo na segunda-feira lá no estádio Frei Epifânio Abadia. Os outros dois clubes classificados são o Náutico e Paysandu. Vejo grandes chances dos clubes gaúchos estarem no próximo ano no Brasileirão B. Os vencedores desses mata-matas estarão lá.

COMENTÁRIOS ()