Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira foram definidos os finalistas da Copa do Brasil, edição 2019. São eles o Athlético Paranaense que reverteu o escore adverso de 2X0 e venceu o Grêmio nos pênaltis e o Inter que venceu o Cruzeiro no Beira Rio por 3X0. Os jogos decisivos serão nos dias onze e dezoito deste mês. A ordem dos jogos será definida por sorteio na CBF.

Grêmio

O Grêmio era o franco favorito para o jogo de volta com o Athlético Paranaense, pois no jogo de ida havia vencido por 2X0. Logo no início do jogo ocorreu um lance duvidoso, um toque do zagueiro atleticano dentro da área. Seria pênalti que o VAR não confirmou. A partir daí “Furacão” passou a se adonar das ações. Aos dezesseis minutos Nicão abriu o escore após Bruno Guimarães chutar a bola no travessão gremista. Na fase final os paranaenses continuaram melhores em campo e logo aos três minutos Marco Ruben venceu Geromel num cruzamento na área e marcou o segundo gol de sua equipe. Aos quatorze minutos Kannemann foi expulso depois de atropelar com violência Leo Citadini. A partir daí o Grêmio passou a apostar na cobrança de pênaltis e a impedir o terceiro gol atleticano. O Athletico venceu por 5X4. Pepê errou a quinta cobrança gremista.

Inter

O Inter ao derrotar o Cruzeiro no jogo de volta por 3X0 ratificou a vitória conquistada no Mineirão no jogo de ida. O Inter foi muito mais objetivo pressionou muito mais a meta de Fábio. Os mineiros tiveram muito mais domínio de bola, porém foram improdutivos. O Inter abriu o escore através de Paolo Guerrero que cabeceou para as redes depois de um cruzamento de D´Alessandro aos trinta e nove minutos da fase inicial. Na fase final o domínio colorado ampliou-se. Aos vinte e quatro minutos Paulo Guerrero marcou o seu segundo gol após receber um passe dentro da área estrelada. No final do jogo Edenilson escapou sozinho após lançamento de Cuesta e com muita categoria encobriu Fábio marcando o terceiro gol dos gaúchos. Foi uma vitória tranquila e merecida.

Brasileirão

Após a realização da 17ª rodada Flamengo e Santos lideram o certame com 36 pontos seguidos do Corinthians e São Paulo com 31. Estes são os ocupantes do desejado G4. O Inter está na 6ª colocação e o Grêmio na 11ª colocação. No Z4 estão o Chapecoense, Fluminense, CSA e Avaí. A nota da rodada foi a vitória do Avaí ante o Fluminense por 1X0. Foi a primeira vitória do clube catarinense no certame.

Grêmio

Jogando com uma equipe de reservas na manhã do último sábado no Morumby, o Grêmio surpreendeu o São Paulo e obteve um empate sem gols, com sabor de vitória. A equipe de suplentes do tricolor gaúcho é muito boa e me parece muito superior a muitas equipes que participam do Brasileirão. Neste domingo de manhã o Grêmio enfrenta o Cruzeiro lá no Mineirão. O resultado do jogo com o Athletico Paranaense vai decidir se voltará a jogar om uma equipe de reservas.

Inter

O Inter derrotou o Botafogo na noite do último sábado no Beira Rio por 3X2. Na primeira etapa o Inter foi bem melhor e venceu por 1X0, gol do Lindoso. Na fase final logo no início Edenilson ampliou para 2X0. A partir daí o Botafogo reagiu e emparelhou o jogo. Não empatou porque o VAR anulou com justiça um gol botafoguense. A nota do jogo foi o gol do Nico Lopez que quebrou o jejum de mais de 20 jogos. Na noite deste sábado o Inter recepciona o São Paulo no Beira Rio.

COMENTÁRIOS ()