Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Brasil

Athlético Paranaense e Internacional realizaram o jogo de ida da final da Copa do Brasil, edição 2019 na noite da última quarta-feira. O Athlético jogando em casa venceu pelo escore mínimo, gol de Bruno Guimarães aos 12 minutos da fase final. O Athético jogou melhor e mereceu a vitória. O jogo de volta será na próxima quarta-feira no Beira Rio.

Inter

No jogo com o Athlético o Inter voltou a apresentar o mesmo mau futebol que apresentou no jogo de ida com o Flamengo. Entrou em campo parecendo que tinha o único objetivo de empatar sem gols. Desperdiçou uma etapa inteira só se defendendo. O goleiro Marcelo Lomba e os zagueiros Moledo e Cuesta jogaram muita bola. Na fase final, até os 12 minutos, quando sofreu o gol dos paranaenses apresentou o mesmo quadro. Depois avançou as suas linhas e equilibrou o jogo, passando a ameaçar o gol do goleiro Santos. Não consigo entender porque o Inter nesses jogos decisivos tem atuado dessa maneira. Agora, no jogo de volta, terá a obrigação de reverter esse placar adverso. Ainda bem que sofreu apenas um gol, caso contrário seria uma missão quase impossível. Mesmo assim não será uma missão fácil. Será mais uma noite de sofrimento para a torcida colorada. Haja coração...

Brasileirão

Depois da 18ª rodada o Flamengo que goleou o lanterna Avaí no estádio da Ressacada, segue líder com 39 pontos seguido do Santos, Palmeiras e Corinthians. Estes são os integrantes do cobiçado G4. O Inter ocupa a 6ª colocação pelos critérios, pois tem a mesma pontuação do Bahia. O Grêmio está no 11º lugar. No indesejado Z4 estão o Fluminense, CSA, Chapecoense e Avaí.

Grêmio

Com uma excelente atuação o Grêmio goleou o Cruzeiro lá no Mineirão por 4X1. Éverton como de costume foi o grande nome da equipe gremista. Além de marcar dois gols foi decisivo durante a partida. Diego Tardelli também jogou muito bem e parece que deixou André na sua reserva. Geromel foi a grande baixa tricolor, pois se lesionou com gravidade. No final do jogo Rogério Ceni, técnico estrelado reclamou muito publicamente de sua equipe. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi recepcionam o Goiás na Arena.

Inter

Mesmo com uma equipe repleta de suplentes o Inter derrotou o São Paulo na noite do último sábado no Beira Rio. Venceu pelo escore mínimo, gol de Rafael Sóbis cobrando um pênalti. Com os sucessivos jogos parece que essa equipe genérica está adquirindo conjunto e assim vem obtendo bons resultados. Na manhã do próximo domingo o Inter, novamente com uma formação mista, vai ao estádio Independência enfrentar o Atlético Mineiro. Como vemos os colorados estão tendo uma overdose de Atléticos pela frente.

Brasileirão B

Na última terça-feira o Brasil de Pelotas foi Maceió e foi derrotado pelo CRB local por 3X1. O Xavante ocupa a 11ª colocação com 28 pontos. O líder é o Bragantino seguido do Atlético Goianense, Sport e Coritiba. No Z4 estão Figueirense, Vila Nova, São Bento e Guarani de Campinas.

Brasileirão C

Finalmente são conhecidos os quatro clubes que foram promovidos ao Brasileirão B no próximo ano. São eles o Juventude, que goleou o Imperatriz no jogo de Caxias do Sul, Sampaio Corrêa, que eliminou o São José, o Confiança que eliminou o Ypiranga e o pernambucano Náutico. Como vemos, lamentavelmente o os clubes gaúchos São José e Ypiranga não conseguiram o seu intento de serem promovidos. O negócio é não desanimar. No próximo ano tem mais...

COMENTÁRIOS ()