Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Brasil

O Athlético Paranaense derrotou o Inter na final da Copa do Brasil em pleno Beira Rio por 2X1 e assim conquistou merecidamente a Copa do Brasil, edição 2019. Na primeira etapa o Inter foi melhor pressionando muito mais a meta de Santos. No primeiro minuto de jogo Nico Lopez perdeu um gol. Se tivesse marcado, certamente o jogo teria outro desenrolar. Os paranaenses abriram o placar aos 23 minutos, gol de Léo Citadini após grande jogada de Roni. O Inter continuou pressionando e aos 30 minutos após grande confusão na área atleticana, Nico Lopez marcou para o Inter empatando o jogo. ´No segundo tempo se esperava um Inter mais agressivo, porém não foi isso o que ocorreu. O Athlético fechou o meio de campo impedindo uma melhor articulação da equipe colorada, que sentiu muito a ausência de DÁlessandro. No final com os rubros já dando sinais de cansaço, Marcelo Cirino realiza uma grande jogada junto a bandeira de escanteio e cruza para Roni livre marcar o gol da merecida vitória atleticana.

Inter

Foi frustrante para a torcida colorada, que compareceu ao Beira Rio em grande número, batendo o recorde de público no estádio. Pelo mito que o estádio adquiriu todos tinham como certa uma vitória vermelha. D´Alessandro fez muita falta na equipe gaúcha. Em minha opinião este revés tem muito a ver com a má partida jogada na primeira etapa no jogo de Curitiba, quando jogou visando apenas o empate, abdicando da vitória. Com a derrota lá aumentou muito a responsabilidade de todos os jogadores. Eu espero que a Comissão Técnica colorada tenha aprendido a lição.

Athlético Paranaense

Desde que modificou a sua denominação o clube paranaense conquistou o título paranaense deste ano, a Copa Sul Americana e agora a Copa do Brasil. Todas essas conquistas foram sob o comando do gaúcho Tiago Nunes. No último domingo após a derrota atleticana contra o Avaí, o técnico Tiago deu uma declaração polêmica ameaçando pedir o Boné. Será que após essa merecida conquista vai cumprir essa ameaça..?

Brasileirão

O Flamengo conquistou o título hipotético do primeiro turno. Normalmente o clube que conquista esse título sagra-se campeão brasileiro. O “Mengo” tem três pontos de vantagem sobre o Palmeiras que é o vice-campeão. A seguir vêm o Santos e o Inter. Estes são os integrantes do ambicionado G4. O Grêmio, que está reagindo, já está na oitava colocação. Os clubes que estão no indesejado Z4 são o Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí.

Inter

O Inter atuando com uma equipe de suplentes surpreendeu a todos, pois atuou muito bem e derrotou a equipe principal do Atlético Mineiro por 3X1 lá em Belo Horizonte. Potker voltou a jogar bem e marcou dois gols, sendo um gol “espírita”. Neilton marcou o seu primeiro gol com a jaqueta colorada. Danilo Fernandes foi “milagroso” novamente, sendo muito importante na vitória de seu clube. Enfim todos atletas jogaram muito bem merecendo a importante vitória. Na manhã do próximo domingo os colorados recepcionam a “touca” Chapecoense” no Beira Rio.

Grêmio

Com uma exibição de luxo o Grêmio goleou o Goiás na tarde do último domingo, na Arena por 3X0 e poderia ter sido um placar bem mais dilatado, tal o domínio tricolor. Everton, Jean Pierre e Tardelli foram os grandes destaques na equipe gremista. Na noite do próximo sábado os comandados de Renato Portaluppi vão ao “alçapão” da Vila Belmiro enfrentar o Santos de Jorge Sampaoli.

COMENTÁRIOS ()