Brasileirão
Depois dos jogos da última quarta-feira o Flamengo ampliou a sua vantagem em relação ao Palmeiras, que é o vice-líder. O Santos é o terceiro colocado e o Inter, mesmo derrotado pelo Flamengo, permaneceu na quarta colocação. O Grêmio está com 31 pontos na 7ª colocação. No Z4 estão CSA, Fluminense, Avaí e Chapecoense.
Inter
Num jogo muito sofrido para a torcida colorada, o Inter marcou três gols, porém teve dois gols anulados pelo VAR, derrotou a Chapecoense pelo escore mínimo, gol de Lindoso. O jogo foi disputado na manhã do último domingo. Na noite da última quarta-feira o Inter foi derrotado pelo Flamengo lá no Maracanã, por 3X1. O jogo foi totalmente atípico desde o início. Aos dez minutos Moledo sofre uma contusão muscular, sendo substituído pelo Klaus. Logo após Gabigol engana Klaus e invade a área quando é derrubado pelo Bruno. O árbitro marca pênalti e expulsa Bruno. Gabigol cobra a pena máxima e marca para o Flamengo. Aos 36 minutos acontece um lance muito confuso entre o Guerrero e o Rodrigo Caio dentro da área flamenguista. Em mina opinião foi pênalti, que o árbitro interpretou como lance normal. Esse lance irritou muito o atacante peruano. Logo após houve um choque entre esses dois atletas e Guerrero cortou seu supercílio, perdendo muito sangue. Aí o atleta colorado explodiu e deve ter ofendido o árbitro sendo expulso. Na fase final, aos três minutos Patrick realiza uma excelente jogada da qual Edenilson se aproveita e marca o gol de empate. Jogando com apenas nove homens em campo o Inter não teve condições de manter essa igualdade no marcador. Ao natural o Flamengo marcou mais dois gols através de Arrascaeta e Bruno Henrique. Poderia ter marcado muitos outros, porém a garra dos atletas colorados impediu saírem de campo com uma goleada acachapante. Neste domingo o Inter enfrenta o Palmeiras no Beira Rio, em outro jogo muito difícil, pois o “Verdão” sob o comando de Mano Meneses só obteve vitórias.
Grêmio
Na noite do último sábado o Grêmio foi a Vila Belmiro e com uma exibição brilhante na segunda etapa, goleou o Santos por 3X0. Foi a maior goleada sofrida pelo time do Jorge Sampaoli em casa. Na última quinta-feira os comandados de Renato Potaluppi recepcionaram o Avaí na Arena. Deixo de comentar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste fim de semana o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. Estes jogos estão sendo ótimos testes para o grande jogo do próximo dia dois de outubro, quando os tricolores vão enfrentar o Flamengo pelo jogo de ida da Copa Libertadores na Arena.
Brasileirão B
Depois dos jogos da última terça-feira o Bragantino, que derrotou o Figueirense lá no Orlando Scarpelli, segue disparado na liderança seguido pelo Atlético Goianense, Sport e CRB. O Brasil de Pelotas ocupa a 12ª colocação. Os ocupantes do indesejado Z4 são o Vila Nova, São Bento, Criciúma e Figueirense. Como vemos os catarinenses continuam muito mal.
Brasil de Pelotas
Jogando em Belo Horizonte, o Brasil foi derrotado pelo América local por 2X0. Os mineiros foram sempre superiores. Foi a terceira derrota consecutiva do Xavante, o que é muito preocupante, pois voltou a se aproximar do temido Z4. O elenco do rubro negro pelotense está com os salários arrasados. Nesta sexta-feira os comandados de Bolivar recepcionam o Guarani de Campinas no Bento Freitas.