Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores da América

Na decisão argentina, que vai apontar um dos finalistas o River Plate derrotou o Boca Juniors por 2X0. Adquiriu assim uma grande vantagem para ser o representante do futebol dos irmãos do prata. O próximo jogo será no estádio de La Bambonera, de propriedade do Boca Juniors. Na decisão brasileira ocorreu um empate em um gol entre o Grêmio e o Flamengo. Foi um resultado justo pelo que apresentaram as duas equipes.

Grêmio X Flamengo

O Flamengo dominou amplamente as ações na primeira etapa. Foi o time que teve várias chances de gol e dois gols anulados pelo VAR, que neste jogo foi amplamente favorável ao rubro negro. Em outra oportunidade o VAR impediu que o árbitro Nestor Pithan desse cartão vermelho para Michel, após ele cometer uma falta violenta. Ficou com o cartão amarelo. Na fase final o Grêmio veio a campo muito melhor organizado, equilibrando as ações. Mesmo assim fôramos cariocas que tiveram mais chances demarcar. Aos 23 minutos Bruno Henrique abre o escore para o “Mengo” após receber um cruzamento da direita. Aos 35 minutos o Gabigol marca outro gol para o Flamengo, mas estava impedido e o VAR anula teve outro gol anulado pelo VAR. Aos 43 minutos num contra-ataque, um cruzamento da esquerda e Pepê, que entrou na segunda etapa no lugar de Alisson, colocou a bola nas redes flamenguistas, decretando a igualdade no marcador. O próximo jogo será no dia 23 de outubro lá no Maracanã.

Brasileirão

Depois da realização dos jogos da 22ª rodada o Flamengo segue na liderança com 49 pontos, seguido do Palmeiras, que está com 46. A seguir vem Santos e Corinthians que são os atuais ocupantes do G4. O Inter está na sexta colocação com 37 pontos. O Grêmio ocupa o oitavo lugar com 34 pontos. Os ocupantes do indesejado Z4 são o Cruzeiro, CSA, Avaí e Chapecoense.

Inter

No jogo com o Palmeiras o Inter esteve muito bem na fase inicial, quando venceu por 1X0, gol do Patrick. Na fase final os paulistas reagiram e conseguiram empatar e quase venceram. Na noite deste sábado o Inter vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro do Abelão.

Grêmio

Com uma equipe de reservas o Grêmio foi derrotado pelo Fluminense no Maracanã por 2X1. Novamente ocorreram muitas críticas a arbitragem devido a um pênalti a favor do Grêmio não marcado, mesmo com observação ao VAR. Da mesma forma ocorreu um lance duvidoso na área gremista, que os cariocas também reclamaram pena máxima. Neste sábado os tricolores recepcionam o Corinthians na Arena.

Dança dos Técnicos

O “baile” esteve muito movimentado. Quatro clubes trocaram de técnico na semana passada. O Cruzeiro trocou Rogério Ceni pelo Abel Braga. Mas Rogerio Ceni não ficou desempregado. Retornou para o Fortaleza para o lugar do Zé Ricardo. Cuca se demitiu no São Paulo. Para o seu lugar veio Fernando Diniz. No Fluminense Osvaldo de Oliveira foi demitido após altercação O com o Ganso. O Marcão foi o interino que assumiu. O novo do novo técnico ainda não foi anunciado. O Ceará também trocou de técnico. Trocou Enderson Moreira por Vagner Mancini.

COMENTÁRIOS ()