Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos jogos da última quarta-feira o Flamengo, que não jogou permaneceu na liderança com cinco pontos na frente do Santos e Palmeiras que estão com 47 pontos. O Corinthians é o quarto colocado. O Inter, mesmo derrotado, permaneceu na sexta colocação pelos critérios com 38 pontos. Bahia e Grêmio tem a mesma pontuação.

Inter

O Inter jogou muito mal e merecidamente foi derrotado pela fraca equipe do CSA por 1X0, gol de Jonathan Gomes, cobrando um pênalti cometido pelo Uendel. Na primeira etapa o Inter usou e abusou da tática de trocar passes inúteis na sua parte defensiva, sem tentar avançar e ameaçar o gol alagoano. Parece que o Inter não tem ambição de vitória, jogando lentamente. Na fase final acelerou um pouco, mas não o suficiente para conter o time do Argel, que melhorou bastante em relação a primeira etapa. Aos 20 minutos ocorreu a falta pênalti que decretou a derrota colorada. A partir daí bateu o desespero nos gaúchos e mesmo com a entrada de D Alessandro, a equipe foi impotente para reverter o escore adverso. Depois do jogo os mais apressados começaram a anunciar a queda do técnico Odair Hellmann, o que não foi confirmado, porém poderá ocorrer até o fim desta semana. Em minha opinião tal decisão não deve ser tomada. Mas ele poderá ser advertido para mudar a maneira de atuar de sua equipe. O Inter recepciona o Santos no Beira Rio no próximo fim de semana.

Grêmio

Jogando em Caxias do Sul, no estádio Centenário, o Grêmio derrotou o Ceará por 2X1, gols do Geromel de cabeça aos 32 minutos da fase inicial e do Maicon cobrando um pênalti sofrido pelo Tardelli aos 41 minutos da mesma fase. Dois minutos depois Fabinho descontou para o Ceará, aproveitando uma falha do sistema defensivo gremista. Na fase final O Grêmio continuou melhor, mas foi o Ceará que teve a grande chance de marcar quase ao final da partida, que daria igualdade no placar. Com a vitória o Grêmio ficou com a mesma pontuação do Inter, porém tem uma vitória a menos. O Grêmio vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro no estádio Independência neste domingo.

Brasil de Pelotas

Na noite da última terça-feira o Brasil foi a Criciúma e empatou com o clube local em dois gols. Foi uma boa partida do Xavante até a metade da fase final, quando o seu melhor jogador, o Diogo Oliveira deixou o gramado por estar muito cansado. A partir daí o “Tigre” passou a dominar as ações. O Brasil teve seu lateral direito expulso. Com o empate o rubro negro pelotense passou assomar 34 pontos, permanecendo na 12ª colocação. Neste fim de semana o Brasil recepciona do Botafogo de Ribeirão Preto no Bento Freitas.

Dança dos Técnicos

O “baile” continua. Eduardo Barroca não é mais o técnico do Botafogo. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado. Foi o quinto técnico demitido nos últimos dias.

Grenal de Aspirantes

O gramado do Beira Rio foi palco do Grenal de ida do Brasileirão de Aspirantes. O jogo foi muito pobre tecnicamente. O Grêmio foi melhor, mas não conseguiu marcar graças a grande atuação do goleiro Keiller, que defendeu até pênalti, e garantiu o OXO no placar final. O jogo de volta será neste domingo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Seleção Brasileira

A nossa seleção jogou amistosamente na Cingapura com a seleção de Senegal na manhã desta quinta-feira. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os comandados de Tite enfrentam a Nigéria. Cebolinha e Matheus Henrique estão entre os convocados de Tite para esses jogos.

COMENTÁRIOS ()