Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio I

No jogo com o Atlético Mineiro, no último domingo lá estádio Independência o Grêmio além de ter jogado muito bem, teve sorte. No primeiro gol o goleiro Wilson cometeu uma falha incrível que resultou no gol do Galhardo que abriu a goleada. O segundo gol foi decorrente de um pênalti infantil do defensor atleticano. Depois os gaúchos se adonaram das ações. É bem verdade que Paulo Vitor realizou importantes defesas. Neste domingo o Grêmio vai a capital cearense enfrentar o Fortaleza do Rogério Ceni.

Grêmio II

Na última quarta-feira o Grêmio jogou com o Bahia do Roger Machado, na Arena. Surpreendentemente o Grêmio foi derrotado por 1X0, gol de pênalti de Caike. A pena máxima foi cometida pelo Leo Moura que derrubou Marco Antônio dentro da área tricolor. O jogo foi muito parelho, sendo que os comandados de Renato Portaluppi tiveram um amplo domínio territorial, mas foram impotentes em transformar essa vantagem em gols. Com a vitória o Bahia ultrapassou o Inter na tabela de classificação, assumindo a sétima colocação.

Copa Libertadores da América

Na próxima quarta-feira jogam no Maracanã Flamengo e Grêmio. Será o jogo de volta entre as duas equipes. No jogo de ida ocorreu um empate em um gol. Eu considero o Grêmio favorito, pois contará com o retorno do Cebolinha e do Mateus Henrique da seleção brasileira e Kannemann que voltou da seleção argentina. Enquanto isso o Flamengo perdeu Arrascaeta, Felipe Luís e Rafinha, que se lesionaram com gravidade. O clube que vencer vai enfrentar o vencedor de River Plate e Boca Juniors para decidir o título de campeão da Copa Libertadores da América num jogo único em Santiago do Chile.

Inter I

O Inter ao empatar com o Santos sem gols teve o azar de ter dois gols anulados pelo VAR por impedimentos. Neste returno os colorados já tiveram mais de seis gols não validados pelo VAR. No jogo com o Santos, Ricardo Cobalchini foi o comandante da equipe colorada. Na última quinta-feira o Inter foi a Florianópolis enfrentar o Avaí. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os colorados enfrentam o Vasco da Gama do Vanderlei Luxemburgo no Beira Rio.

Inter II

O Inter errou em demitir o Odair Hellmann. Foi uma decisão precipitada. Roger Machado, o técnico ideal para o momento colorado não quis rescindir o seu contrato com o Bahia. Em minha opinião um treinador argentino não é a melhor solução, pois deve conhecer muito pouco de nosso futebol.

Brasil de Pelotas

Na noite da última terça-feira foi derrotado pelo Paraná lá no estádio da Vila Capanema em Curitiba por 1X0. O Xavante até que jogou bem, mas lamentavelmente não conseguiu empatar.

Dança dos Técnicos

O Fluminense efetivou Marcão para comandar o seu elenco. Com o novo técnico o “Pó de Arroz” está invicto. O Atlético Mineiro também trocou de técnico. O seu novo comandante é o Vagner Mancini.

Brasileirão de Aspirantes

O Inter derrotou o Grêmio na tarde do último domingo por 1X0, gol do Pedro Lucas. O se sagrou campeão brasileiro de aspirantes. Vamos ver agora os garotos colorados serão melhor aproveitados. Muitos já estão pedindo passagem para o elenco principal, como Bruno Fuchs e Heitor.

Copa Seu Verardi

Os clubes já classificados para a fase dos mata matas são os seguintes: Inter, Grêmio, Cruzeiro, Aimoré, Cruz Alta, Pelotas, São Borja, 12 Horas, Gaúcho, Bagé, Novo Hamburgo e Santo Ângelo.

COMENTÁRIOS ()