Domingo, 25 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Flamengo x Grêmio

Flamengo e Grêmio jogaram na noite da última quarta-feira no Maracanã. O Flamengo com uma exibição magnifica, de maneira especial na primeira etapa, goleou por 5X0. O Grêmio começou o jogo melhor e aos 18 minutos quase abre o marcador quando por puro reflexo o goleiro Diego Alves defendeu um chute fraco de Mailson de dentro da pequena área. A partir daí o Flamengo melhora bastante e passa a dominar as ações. Aos 41 minutos marca para o Flamengo após uma defesa parcial de Paulo Vitor. Assim finaliza a primeira etapa. Na fase final o Flamengo voltou avassalador e assim consumou a grande goleada. Logo aos dois minutos Gabigol marca o segundo gol do “Mengo” aproveitando um rebote de um escanteio. Aos sete minutos Geromel comete pênalti em Bruno Henrique que Gabigol bate e marca o terceiro gol. Aos dezesseis minutos Gabigol marca mais um gol que é anulado por impedimento. Aos vinte e um minutos Pablo Mari com uma cabeçada marca o quarto gol após um escanteio e aos vinte e cinco minutos Rodrigo Caio também de cabeça dá cifras definitivas ao placar. Foi uma goleada histórica. Assim, o Flamengo é o representante brasileiro na final da Copa Libertadores da América, edição 2019.

Boca Juniors X River Plate

Foi o jogo da noite da última terça-feira no estádio da Bombonera. O Boca Juniors que entrou em campo visando reverter o escore adverso de 2X0 do jogo de ida. O River apenas visava manter a vantagem obtida no mencionado jogo. O Boca venceu por 1X0, gol de Hurtado. Até merecia melhor sorte, pois sempre tentou a vitória. Mas o River é bem melhor e soube conter as ameaças “boquenses”. Agora o River aguarda o vencedor de Flamengo X Grêmio para decidir a Copa Libertadores da América no dia 23 de novembro em Santiago do Chile.

Brasileirão

Depois da rodada do último fim de semana o Flamengo segue firme na liderança com dez pontos sobre o Palmeiras, que é o vice-líder. Santos e São Paulo completam o ambicionado G4. Corinthians e Inter estão no G6. O Grêmio está na 7ª colocação. No indesejado estão o Cruzeiro, que está se recuperando, CSA, Chapecoense e Avaí. Os catarinenses estão muito mal e quase condenados a serem rebaixados.

Inter

O Inter foi derrotado pelo Vasco da Gama na tarde do último domingo em pleno Beira Rio pelo escore mínimo. Assustada a direção contratou Zé Ricardo, bem mais experiente do que o interino Colbachini. Nesse jogo os colorados novamente deixaram a desejar, porém tiveram mais um gol anulado pelo VAR aparentemente legal. Zé Ricardo vai estrear no comando da equipe colorada na noite deste sábado lá na Fonte Nova ante o Bahia do Roger Machado. Na próxima quarta-feira recepciona o Athlético Paranaense no Beira Rio.

Grêmio

No último sábado foi a capital cearense com uma equipe de reservas e foi derrotado pelo Fortaleza do Rogério Ceni, por 2X1. Paulo Miranda marcou o gol gremista. Neste domingo o Grêmio jogará com o Botafogo na Arena. Na próxima quarta vai ao estádio São Januário enfrentar o Vasco da Gama.

Brasileirão B

O Bragantino lidera com seis pontos de vantagem para o Sport, que é o vice-líder. A seguir vem o Atlético Goianense e o Coritiba. O Brasil de Pelotas está na 12ª colocação.

COMENTÁRIOS ()