Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão I

Depois da realização dos jogos da noite da última quarta-feira, o Flamengo segue líder disparado com 67 pontos seguido do Palmeiras com 60, Santos com 52 e o São Paulo com 49 pontos. Estes são os ocupantes do G4. O Grêmio é o quinto colocado com 47 seguido do Inter e o Corinthians com 45. No Z4 estão o Cruzeiro e o CSA com 29 pontos, a Chapecoense com 21 e o Avaí com 18. Os resultados dos jogos da última quarta-feira foram Grêmio 3 X Vasco da Gama 1, Palmeiras 3 X São Paulo 0, Atlético Mineiro 0 X Chapecoense 2, Ceará 2 X Fluminense 0 e CSA 2 X Corinthians 1.

Brasileirão II

Além do jogo do Inter com o Athlético Paranaense, jogaram Santos X Bahia, Goiás X Flamengo e Botafogo X Cruzeiro. Deixo de informar os resultados desses jogos devido ao fechamento desta edição.

Grêmio

Depois de vencer o Botafogo por 3X0 na tarde do último domingo com uma boa atuação, os tricolores voltaram a jogar bem na noite da última quarta-feira quando derrotaram o Vasco da Gama por 3X1, lá no estádio São Januário. A equipe gremista jogou bastante desfalcada e mesmo assim foi muito superior ao seu adversário. O Vasco da Gama iniciou o jogo melhor e logo aos oito minutos Fred Guarin abriu o escore cobrando uma falta, quando o goleiro Paulo Victor falhou. Com a entrada de Pepê na equipe no lugar de Michel o Grêmio melhorou muito. Aos 32 minutos da fase inicial Pepê aproveitou um rebote depois de um escanteio e empatou a partida. Na fase final Everton escapou livre aos 8 minutos e colocou sua equipe em vantagem para Luciano cobrar um pênalti que ele sofreu e dar cifras definitivas ao placar. 3X1 foi um resultado justo e o jogo na fase final foi um bom preparativo para o Grenal deste domingo, que será realizado na Arena. Na próxima quarta-feira os comandados de Renato Portaluppi terão pela frente o CSA do Argel Fuchs na Arena.

Inter

No jogo de estréia do técnico Zé Ricardo, o Inter surpreendentemente derrotou o Bahia lá no estádio da Fonte Nova na noite do último sábado. Jogando fora do Beira Rio, a equipe colorada teve uma postura diferente dos jogos anteriores sob o comando de Odair Hellmann. Jogou de maneira bem mais avançada apesar de desfalcada de D Alessandro. Paolo Guerrero marcou dois gols nesse jogo. Na última quinta-feira o Inter enfrentou o Athlético Paranaense no Beira Rio. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo teremos mais um Grenal na Arena. Na próxima quarta-feira o Inter vai a Fortaleza enfrentar o Ceará.

Brasileirão B

Depois dos jogos de segunda e terça-feira o Bragantino lidera com 62 pontos seguido do Sport, Atlético Goianense e Coritiba. O Brasil está na décima colocação. No Z4 estão o Figueirense, Vila Nova, Criciúma e São Bento.

Brasil de Pelotas

O Xavante foi a Goiânia na noite da última terça-feira e fez bonito. Derrotou o Vila Nova por 2X0, gols de Ari Moura e do zagueiro Bruno Aguiar cobrando uma falta.Com o resultado o Brasil praticamente afastou o fantasma do rebaixamento. Na próxima terça-feira o Brasil vai a Salvador jogar com o Vitória.

COMENTÁRIOS ()