Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão I

O Brasileirão teve prosseguimento na última quarta-feira com os seguintes jogos: Corinthians 3 X Fortaleza 2, Atlético Mineiro 2 X Goiás 0, Avaí 1 X Santos 2, Athlético Paranaense 0 X Cruzeiro 0, Bahia 1 X Chapecoense 1 e Vasco da Gama 1 X Palmeiras 2. Na quinta-feira jogaram Ceará X Inter, Grêmio X CSA, Botafogo X Flamengo e São Paulo X Fluminense. Deixo de informar o resultado desses jogos devido ao fechamento desta edição.

Brasileirão II

Depois dos jogos da última quarta-feira o Flamengo segue folgado na liderança seguido do Palmeiras, Santos e São Paulo. O Grêmio está na quinta colocação e o Inter na oitava. No Z4 estão o Avaí, Chapecoense, CSA e Fluminense. A situação dos clubes catarinenses está cada vez mais delicada. Em minha opinião não devem escapar do rebaixamento.

Grenal

Há muito o torcedor gaúcho não assistia um Grenal tão desparelho. A superioridade do Grêmio foi imensa. O Inter além de ir a campo mal escalado, teve peças que estiveram muito aquém de suas reais possibilidades. A meia cancha colorada sem D ´Alessandro não funciona. Todo mundo sabe, mas parece que o Zé Ricardo não sabia. A partir daí os gremistas dominaram amplamente as ações. Foi um vareio. O escore de 2X0 saiu muito barato para o Inter. A expulsão de Marcelo Lomba foi lamentável. Ainda bem para os rubros que Danilo Fernandes também é um ótimo goleiro. A rigor somente a zaga composta pelo Moledo e o Cuesta estiveram bem. Os demais deixaram muito a desejar. Entre os tricolores todos estiveram bem.

Grêmio

Na última quinta-feira o Grêmio enfrentou o CSA do Argel na Arena. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Os gaúchos são francos favoritos. No próximo domingo o Grêmio vai ao estádio Indio Condá enfrentar a Chapecoense que está numa posição muito delicada na tabela de classificação.

Inter

Também na quinta-feira o Inter foi a Fortaleza enfrentar o Ceará. Foi um ótimo teste para a equipe comandada pelo Zé Ricardo. Será que a má atuação colorada no Grenal vai se repetir ou não? A massa rubra está apavorada. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os vermelhos enfrentam o Fluminense no Beira Rio. Nesse jogo o Inter tem tudo para se recuperar, pois o “Pó de Arroz” está muito mal. Um novo tropeço, adeus chances de disputar a Libertadores no próximo ano.

Brasil

Na última terça-feira o Brasil foi ao estádio Barradão enfrentar o Vitória. Jogou mal e foi goleado por 3X0. O próximo jogo do Xavante é o Coritiba no Bento Freitas.

Dança dos Técnicos

Fábio Carille não é mais o técnico do Corinthians. Não resistiu à pressão da goleada sofrida ante o Flamengo no último domingo. O seu substituto imediato ainda não foi anunciado. Para o próximo ano parece que Tiago Nunes do Athlético Paranaense já está contratado. Deve assumir no próximo ano.

Copa Seu Verardi

Nos jogos de ida o Pelotas derrotou o Caxias por 2X1 no estádio Centenário e o São José goleou o Inter B na Morada dos Quero Queros por 5X1. Tudo leva a crer que os vencedores desses dois jogos vão decidir a competição. Os jogos de volta serão neste fim de semana, no estádio da Boca do Lobo e no Passo d ´Areia.

COMENTÁRIOS ()