Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da realização da 32ª rodada que findou na última segunda-feira, o Flamengo segue disparado na liderança, livrando dez pontos para o Palmeiras que é o vice-líder. Como faltam apenas seis jogos para o término do certame, se o Mengo somar mais seis pontos já poderá festejar mais um título brasileiro. Isso se o Palmeiras não sofrer nenhum tropeço. O Santos ocupa a terceira colocação e o Grêmio que venceu a Chapecoense, agora está no quarto lugar. Tudo leva a crer que estes serão os clubes brasileiros que irão participar da Copa Libertadores de forma direta, além do Athlético Paranaense, que já tem esse direito adquirido por ter vencido a Copa do Brasil. São Paulo e Inter, hoje iriam disputar a sua vaga na fase classificatória. Os seus jogos seriam em fevereiro com os jogadores retornando há pouco tempo das férias. No indesejado Z4 estão Fluminense, CSA, Chapecoense e Avaí. Eu creio que os catarinenses infelizmente já estão rebaixados.

Grêmio

Jogando para o gasto, o Grêmio derrotou a Chapecoense pelo escore mínimo, com um golaço de bicicleta de Luciano. A equipe gremista esteve bastante desfigurada. Os tricolores venceram os últimos cinco jogos dando um salto na tabela de classificação. Os dois próximos jogos contra o Flamengo e Palmeiras vão definir muita coisa para os gremistas. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi recepcionam o Flamengo na Arena. O rubro negro carioca poderá vir com um equipe alternativa visando se poupar para a final da Copa Libertadores que será no próximo dia 23 na capital peruana. Kannemann foi convocado pela seleção argentina.

Inter

Finalmente os colorados venceram no Beira Rio sob o comando de Zé Ricardo. Derrotaram o Fluminense por 2X1, com dois gols de Potker, que se lesionou novamente. Na fase final o tricolor carioca reagiu e ameaçou a vitória colorada. Novamente Marcelo Lomba garantiu a vitória vermelha. Neste domingo o Inter vai ao Itaquerão enfrentar o Corinthians, com quem disputa a sexta colocação neste Brasileirão. Nesse jogo Paolo Guerrero estará ausente porque estará jogando com a seleção peruana.

Brasileirão B

O Bragantino já garantiu o seu acesso para o grupo de elite. O Sport também está quase lá. As outras duas vagas hoje são ocupadas pelo América MG e o Coritiba. Mas Atlético GO, Paraná e CRB ainda tem chances aritméticas. No Z4 estão o Figueirense, Vila Nova, Criciúma e São Bento. Como vemos os clubes catarinenses estão correndo sério risco de rebaixamento. O Brasil de Pelotas, que empatou com o Oeste no último sábado está na 12ª colocação. Na última terça-feira enfrentou o Coritiba no Bento Freitas. O “Coxa” venceu por 2X0. Mesmo com a derrota, o Xavante permaneceu na mesma colocação.

Copa Seu Verardi

Será na tarde deste domingo, no estádio da Boca do Lobo jogo de ida final da Copa Seu Verardi entre o Pelotas e o São José. O jogo de volta será na tarde do dia 23 no Passo d´Areia. O vencedor dessa competição vai participar da Copa do Brasil no próximo ano.

COMENTÁRIOS ()