Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da realização da 34ª rodada, o Flamengo ao derrotar o Grêmio na Arena com uma equipe repleta de reservas, já colocou uma das mãos na Taça. Está com 81 pontos e o Palmeiras, seu mais próximo seguidor, está com 68, ou seja 13 pontos na frente. Santos e Grêmio são os outros ocupantes do ambicionado G4, o grupo que dá acesso direto a Libertadores. São Paulo, Inter e Corinthians disputam as outras duas vagas para a disputa de Fase de Grupos. No indesejado Z4 estão os catarinenses Avaí, que já está rebaixado e a Chapecoense cujo rebaixamento está muito próximo. CSA e Fluminense são os outros ocupantes do Grupo. Botafogo, Ceará e Cruzeiro também estão muito ameaçados.

Grêmio

O Grêmio não aproveitou o fato do Flamengo jogar bastante desfalcado e ainda ter Gabigol expulso na segunda etapa do jogo. O tricolor gaúcho não esteve numa tarde feliz e apesar de ter maior volume de jogo não conseguiu vazar a meta rubro negra. Na tabela de classificação está numa posição confortável e tudo leva a crer que vai se classificar para a Libertadores sem grandes problemas. Neste domingo os gremistas vão a São Paulo enfrentar o Palmeiras, num jogo que o empate será bom para os dois clubes.

Inter

Jogando uma boa partida na primeira fase o Inter empatou sem gols com o Corinthians, lá em São Paulo. Na fase final o “Timão” reagir e equilibrou as ações. O empate foi bom porque os colorados permaneceram pelos critérios na frente dos corintianos. Neste domingo os comandados de Zé Ricardo recepcionam o Fortaleza do Rogério Ceni no Beira Rio. Este é um jogo que o Inter deve vencer se quiser aspirar coisa melhor neste Brasileirão.

Brasileirão B

O Bragantino confirmou a expectativa de sua torcida e já carimbou o seu passaporte para retornar ao Grupo de Elite de nosso futebol. O Sport já está quase lá. As outras duas vagas estão sendo arduamente disputadas pelo Coritiba, Atlético Goianense e América Mineiro. O Brasil está com 43 pontos e já está garantido para o próximo ano. No Z4 estão São Bento, Vila Nova, Criciúma e Londrina.

Brasil

O Brasil, para felicidade de sua numerosa torcida, já somou os pontos necessários para permanecer no próximo ano no Brasileirão B. No último sábado foi derrotado pelo lanterna São Bento, lá em Sorocaba por 3X1. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Na última quinta-feira recepcionou o Atlético Goianense no Bento Freitas. Para o próximo ano a equipe Xavante deverá ser muito melhor, pois neste ano ela deixou muito a desejar. Bons reforços deverão ser contratados, caso contrário o risco de rebaixamento deverá ser muito maior.

Seleção Brasileira

Finalmente a Seleção Brasileira voltou a vencer. Jogando uma boa partida, derrotou a seleção da Coreia do Sul por 3X0, gols de Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo. Agora é descansar a até março quando começarão os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A situação de Tite no comando da nossa seleção é instável. Está recebendo muitas críticas da crônica esportiva de Rio e São Paulo.

Copa Seu Verardi

São José e Pelotas fazem o jogo de volta da final da competição no Passo d´Areia. No jogo de ida realizado na Boca do Lobo, o Pelotas venceu por 2X0. Agora o áureo cerúleo pode perder até por 1X0 será o campeão.

COMENTÁRIOS ()