Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores

Flamengo e River Plate decidiram a Copa Libertadores, edição 2019 em Lima na tarde do último sábado. Em minha opinião o River foi melhor em maior parte do jogo, quando venceu pelo escore mínimo, gol de Borré. Até os quarenta minutos da fase final os argentinos venciam, porém cansaram e aos 43 e 46 minutos Gabigol, com muito oportunismo marcou dois gos que deram o ambicionado título para a equipe brasileira. Agora o Mengo vai disputar o Mundial Inter clubes em dezembro, quando o seu maior adversário deverá ser o inglês Liverpool.

Brasileirão I

Com a vitória gremista ante o Palmeiras o Flamengo venceu o Brasileirão deste ano sem jogar. Foi uma campanha espetacular. Conquistou o título com quatro rodadas de antecedência. Somou expressivos 81 pontos, enquanto que o Santos e Palmeiras somaram apenas 68. O Grêmio está com 58 pontos. Como o Flamengo conquistou a Libertadores, abriu-se mais uma vaga na competição. São Paulo, Inter e Corinthians hoje estariam classificados. Mas como ainda faltam quatro jogos muita coisa pode acontecer. No Z4 o Avaí já está rebaixado. Chapecoense e CSA estão a perigo. A quarta vaga do desespero está entre o Cruzeiro, Ceará, Fluminense e Botafogo.

Brasileirão II

Depois da rodada da última quarta-feira o Flamengo manteve a sua invencibilidade, pois derrotou o Ceará por 3X1, três gols de Bruno Henrique. Nas outras posições praticamente não ocorreram modificações. A Chapecoense também está rebaixada. A situação do Inter, com a derrota ante o Goiás se complicou.

Grêmio I

Jogando uma boa partida, o Grêmio derrotou o Palmeiras lá em São Paulo e deu o título para o Flamengo. Com a vitória os tricolores garantiram presença na Libertadores do próximo ano na fase de grupos. Na última quarta-feira os comandados de Renato Portaluppi foram a Arena da Baixada enfrentar o Athlético Paranaense.

Grêmio II

No jogo com o Athlético os tricolores não reeditaram as últimas boas atuações. O rubro negro paranaense venceu com autoridade. O placar de 2X0 espelha bem o que foi o jogo. Tardelli foi expulso merecidamente, pois agrediu Nikão com um pontapé. Neste fim de semana os gremistas recepcionam o São Paulo na Arena. Na próxima quarta-feira o Grêmio terá a visita do apavorado Cruzeiro do Abelão.

Inter I

Até que o Inter não jogou mal contra o Fortaleza, porém os cochilos de alguns jogadores custaram caro aos colorados. Empatou em dois gols e só não foi derrotado devido à grande defesa de Marcelo Lomba, defendeu um pênalti nos descontos do jogo. Em minha opinião o Inter perdeu dois pontos quando não podia perder. Na última quarta-feira enfrentou o Goiás no Beira Rio.

Inter II

No jogo do Inter com o Goiás os colorados iniciaram o jogo perdendo gols e se perturbaram com a velocidade dos atacantes goianos. A partir do primeiro gol os atletas rubros se perturbaram. O Inter teve muita lentidão para sair para o jogo e trocou muito de passes inúteis. Os mesmos problemas que apresentava no tempo do Odair. O sistema defensivo colorado está muito desprotegido. Agora eu creio que o Inter deu adeus às chances de disputar a próxima Libertadores, mesmo a fase classificatória. Sob certo aspecto isso será muito bom, pois vai dar mais condições para o novo técnico armar o time.

Copa Seu Verardi

O Pelotas, apesar de ser derrotado pelo São José no jogo de volta por 1X0, conquistou a Copa Seu Verardi, pois havia vencido o jogo de volta por 2X0 disputado lá na Boca do Lobo.

COMENTÁRIOS ()