Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da realização da 36ª rodada o Brasileirão em sua edição de 2019 já tem quase todas as definições concluídas. Com os títulos do Flamengo e do Athlético Paranaense, agora vão seis clubes brasileiros para a fase de grupo. Também vão o Palmeiras, Santos, Grêmio. A quarta vaga será definida entre Inter, Corinthians e São Paulo. Como faltam apenas duas rodadas ainda muita coisa poderá ocorrer. No Z4 os catarinenses Avaí e Chapecoense já estão rebaixados. CSA está virtualmente e o Cruzeiro está numa situação delicadíssima.

Grêmio

Com uma atuação normal, o Grêmio não encontrou dificuldades para golear o São Paulo em seis minutos. O tricolor paulista procura jogar bonito, sem dar chutões como é a filosofia de seu treinador, porém é muito fragilizado no seu sistema defensivo. Na última quinta-feira enfrentou o Cruzeiro na Arena, quando deverá dar o tiro de misericórdia no estrelado mineiro. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição.

Inter I

Os colorados continuam surpreendendo os seus torcedores. Quando parecem que terão um jogo fácil por jogar em casa é derrotado. Quando jogam fora surpreende e vence. Foi o que ocorreu no último sábado no jogo com o Botafogo lá no Engenhão. É bem verdade que para chegar a vitória contou com a monumental falha do Gatito. Na noite da última quarta-feira enfrentou o São Paulo lá no Morumby, num jogo de seis pontos, que vai decidir o ocupante da quarta vaga.

Inter II

No jogo com o São Paulo, o Inter já entrou em campo com uma formação errada.Com o atual elenco deixar D´Alessandro é um absurdo. Como era de se esperar os colorados foram amplamente dominados na primeira etapa. O São Paulo marcou o seu gol aos 15 minutos através de Antony. Após esse gol o tricolor paulista perdeu inúmeras chances para ampliar o placar. Perdeu por imperícia ou afobação de seus atletas. Por sua parte o Inter foi um time perdido em campo, que só sabia se defender e olhe lá. Na fase final, logo aos 3 minutos numa falha coletiva do sistema defensivo colorado Vitor Bueno marcou o segundo gol são-paulino. Com a entrada de D ´Alessandro e Nico Lopez os gaúchos os melhoraram um pouco. Aos 24 minutos Parede marcou o gol colorado aproveitando uma defesa parcial do Volpi após um chute de Guerrero. Com a derrota o Inter disse adeus às chances de participar da fase de Grupos da Libertadores. Agora vai deverá disputar o perigoso mata mata da fase inicial.

Brasileirão B

Findou no último fim de semana. O Bragantino venceu seguido pelo Sport Recife, Coritiba e Atlético Goianense. Estes clubes foram promovidos ao Grupo de Elite de nosso futebol. O América Mineiro foi derrotado no último jogo pelo São Bento e assim perdeu a vaga, que já estava praticamente certa. Vila Nova, Criciúma São Bento e Londrina foram rebaixados.

Dança dos Técnicos

A última semana foi muito movimentada. Abel Braga foi demitido no Cruzeiro. Adilson Batista, que estava no Ceará foi para o seu lugar. Argel Fucks, que estava no CSA foi para o Ceará. O nome de seu substituto ainda não anunciado. Mano Menezes também “Bailou” no Palmeiras. Poderá ser substituído pelo Jorge Sampaoli, que poderá sair do Santos na próxima temporada.

Gauchão Feminino

O Inter venceu o Grenal das “gurias” por 4X2 em partida disputada em Ijuí. Assim sagrou-se Campeão Gaúcho desta temporada.

COMENTÁRIOS ()