Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Mundial Inter Clubes

O Flamengo já venceu o seu primeiro obstáculo rumo a conquista do Mundial. Derrotou o Al Hilal por 3X1. Na primeira etapa o clube da Arábia Saudita jogou bem melhor, marcou um gol e poderia ter marcado mais. Na fase complementar o Flamengo voltou bem melhor e venceu o jogo ao natural. Os gols foram marcados por D Arrascaeta, Bruno Henrique e um gol contra marcado por um zagueiro do Al Hilal. Agora o Flamengo espera o vencedor do jogo do Liverpool e o mexicano Monterrey. A final será disputada neste sábado em Doha no Catar.

Copa Libertadores da América I

Na fase Pré Libertadores o primeiro adversário do Inter será o campeão chileno que será conhecido no dia vinte e quatro de janeiro. Se passar por esta fase os colorados enfrentarão o vencedor do confronto do Tolima da Colômbia e o Macará do Equador. Passando por essas duas etapas o Inter vai fazer parte do Grupo E, cujo cabeça de chave o Grêmio.

Copa Libertadores da América II

Os integrantes do Grupo E, cujo cabeça de chave é o Grêmio, são os seguintes: Universidade Católica do Chile, o América de Cali-Colômbia e provavelmente o Inter. Esses jogos terão início no mês de março. A edição de 2020 também será decidida num jogo único. Desta vez a cidade escolhida foi Rio de Janeiro. A data do jogo final será no dia vinte e um de novembro.

Grêmio

Finalmente a novela Luan terminou. O atacante foi para o Corinthians. Os tricolores confirmaram a contratação do excelente lateral direito Victor Ferraz junto ao Santos. O lateral esquerdo do Fluminense Caio Henrique parece que está próximo de assinar contrato. Outras contratações certamente virão. O técnico Renato Portaluppi ainda não renovou contrato.

Inter

Finalmente o técnico Eduardo Coudet chegou ao Beira Rio para assumir o comando da equipe colorada. A partir de agora vai começar a fase de contratações. Vários jogadores estão com as suas situações indefinidas como D Alessandro e Rafael Sóbis. Em minha opinião o argentino deve permanecer e o Sóbis deveria receber passe livre. Vários jogadores já foram dispensados.

Dança dos Técnicos

Durante o último Brasileirão apenas três clubes não trocaram de técnicos. Foram eles o Grêmio com Renato Portaluppi, Bahia com Roger Machado e Santos com Jorge Sampaolli. Além do Inter, que já anunciou o seu técnico para 2020, o Palmeiras depois de tentar o argentino Jorge Sampaolli acertou-se com Vanderlei de Luxemburgo, o Vasco da Gama contratou Abel Braga. O Fluminense vai ser comandado por Odair Hellmann. Até iniciar a temporada 2020 certamente ocorrerão outras modificações.

Pré Olímpico Sub 23

A competição será disputada na Colômbia e vai iniciar no dia dezenove de janeiro. A nossa seleção, que é treinada pelo André Jardine e o nosso primeiro adversário será o Peru. No nosso grupo estão as seleções do Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai. Entre os convocados estão dos gremistas Matheus Henrique e o goleiro Phelippe Megiolaro.

COMENTÁRIOS ()