Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

O excelente lateral direito Victor Ferraz, até o momento, é a única contratação oficializada pela direção gremista. Outros nomes têm sendo ventilados como o volante Lucas Silva, o lateral esquerdo Caio Henrique e o atacante Pedro que foi do Fluminense e atualmente pertence à Fiorentina. Se estes nomes de fato serem confirmados a equipe tricolor será uma máquina de jogar futebol. As dispensas efetuadas no elenco foram salutares, pois vão se tornar moedas de troca por outros bons valores, além de aliviar a folha de pagamento.

Inter

Na última segunda-feira a direção colorada confirmou a contração do volante argentino Damian Muste, que pedido pelo técnico Coudet e do lateral direito Rodnei que era do Flamengo. Outros nomes têm sido mencionados, porém sem confirmações. D´Alessandro está acertado e deve assinar o contrato em breve. A situação de Guerrero ainda não foi definida, porém tudo leva a crer que permanecer no Beira Rio. Este é o desejo da nova Comissão Técnica.

Copa do Brasil

A edição da Copa do Brasil, edição 2020, vai ter a participação de oito clubes gaúchos. Além da dupla Grenal, que vai entrar na fase dos mata matas, teremos o São Luiz que vai jogar com o América de Natal, o Juventude que vai a Coruripe – Alagoas enfrentar o clube do mesmo nome. Ambos clubes estão na Chave Um. Na chave Dois teremos Caxias X Botafogo carioca. O Brasil de Pelotas está na chave Três e terá pela frente o Gama, lá em Brasília. O São José vai a Caucaia-Ceará jogar com o clube do mesmo nome pela Chave Seis e o Novo Hamburgo vai enfrentar a Ponte Preta pela chave Oito. Juventude, Brasil e São José jogam pelo empate e os demais terão que vencer seus adversários para seguir em frente na competição.

Gauchão

O nosso certame maior inicia no próximo dia 22 de janeiro. Teremos dois Grupos . O grupo A terá os seguintes clubes: Inter, Ypiranga, São Luiz, Pelotas, Novo Hamburgo e Juventude. O Grupo B será integrado por estes clubes: Grêmio, Caxias, Aimoré, Brasil, São José e Esportivo. Na primeira rodada teremos Juventude X Inter no Alfredo Jaconi e Grêmio X Caxias na Arena.

Técnicos do Gauchão

Teremos muitas modificações em 2020 em relação ao ano passado. O Aimoré terá Paulo César de Oliveira, que foi do salonismo, Rafael Lacerda, ex zagueiro estará na casamata do Caxias. O Gustavo Papa será o comandante do Brasil. No Esportivo o técnico será Carlos Morais. No Juventude continha Marquinhos Santos. Julinho Camargo é o comandante o Novo Hamburgo tentando o bicampeonato; O São José será orientado pelo Leocir Dallastra. O São Luiz terá o comando de Leandro Machado e o Ypiranga terá na casamata Paulo Henrique Marques. O Pelotas será comandado pelo zagueiro Picolli.

Destaques

No Aimoré os destaques são Felipe Guedes e Wagner, no Brasil Guilherme Queiroz, Caxias, Marcelo Pitol e Potiguar, no Esportivo o ex goleiro do Inter Renan, no Juventude Renato Cajá, no Novo Hamburgo o goleiro Jackson, no Pelotas o atacante Jô, São José o goleiro Fábio, o São Luiz o atacante Michel e no Ypiranga o lateral Neuton.

Ano Novo

Para finalizar aproveito a oportunidade para desejar a todos os meus leitores um 2020 com muita saúde e felicidades. Estou entrando de férias. Estou indo para o litoral gaúcho.

COMENTÁRIOS ()