Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


INTER
Com muita dificuldade o Inter derrotou o Santa Cruz e continua na competição. O Inter teve duas fases distintas. Na etapa inicial ficou preso na marcação dos pernambucanos e com a expulsão de Fabrício a situação ficou muito preocupante. Na fase complementar D ´Alessandro agigantou-se em campo e o Inter começou a mandar no jogo. Rafael Moura jogou a sua melhor partida no Inter e Caio entrou muito bem. O mesmo ocorreu com Josimar, que é melhor do que Airton. Kleber retornou a equipe depois de uma longa parada. Agora o Inter espera o vencedor de Avai X América MG que jogaram na última quinta feira em Florianópolis. Pelo Brasileirão o Inter estréia no dia vinte e cinco contra o Vitória lá em Salvador.

COPA DO BRASIL
Até agora já estão definidos os seguintes jogos: Flamengo X Asa de Arapiraca e Atlético PR X Navairense. Já estão classificados além do Inter o Goiás, Criciúma, Ponte Preta,Atlético GO, Crac e Luverdense.As datas dos jogos da terceira fase serão em julho.
GRÊMIO
Na última quinta feira o Grêmio enfrentou o Santa Fé lá em Bogotá. Os tricolores viajaram para a capital colombiana com uma boa antecedência para se aclimatara altitude da capital colombiana. Devido ao fechamento desta edição deixo de comentar esse importante jogo. Se o Grêmio passar por esse obstáculo irá enfrentar o Real Garcilaso.
LIBERTADORES
Atlético MG e Fluminense são os clubes classificados para a próxima fase da competição. O Palmeiras foi eliminado pelo Tijuana e o Corinthians pelo Boca Juniors. Além do Tijuana, Boca Juniors o outro clube classificado até agora é o Newell´s Old Boys.
SEGUNDONA
Brasil de Pelotas e São Paulo de Rio Grande são os primeiros finalistas da nossa Segundona. O Xavante eliminou o Riograndense de Santa Maria e o São Paulo o Glória. O primeiro jogo foi na última quinta feira no Bento Freitas. Deixo de comentá-lo devido ao fechamento desta edição. O jogo de volta será no Aldo Dapuzo, neste domingo. Assisti Brasil O X Riograndense O e gostei da equipe pelotense. Se repetir a aquela atuação tem grandes chances de classificação e ganhar a sonhada volta ao grupo de elite do nosso futebol.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Na última terça feira Felipão convocou a nossa seleção para a Copa das Confederações. Confesso que não gostei da ausência de Ronaldinho Gaúcho na relação dos convocados. Entendo que pela bola que ele está jogando deveria ser incluído entre os selecionados. Repete-se o caso Romário em 2002. O Brasil inteiro clamava pela presença do “Baixinho” e Felipão não o convocou para o Mundial daquele ano.
REVISTA GOOOOL
A Revista GOOOL, a única revista gaúcha que trata de esportes, de maneira especial de futebol está completando expressivos trinta anos de vida nesta semana. Parabéns José Aveline e equipe.
GOLEIRO
A presença de um goleiro confiável é muito importante para o desempenho de uma equipe. Por isso creio que os clubes devem ter em seus elencos sempre dois goleiros experientes. Vejam o que ocorreu com o Palmeiras na Libertadores. O seu arqueiro titular é o excelente Fernando Prass. Lesionado cedeu seu lugar ao garoto Bruno que, com uma falha gritante, foi o responsável pela derrota palmeirense e conseqüente desclassificação ante o Tijuana do México . O Grêmio está muito bem neste quesito com Dida e Marcelo Grohe que é tão bom ou melhor que o titular. A minha preocupação é com o Inter que tem dois garotos na suplência de Muriel. Será que foi acertada a dispensa do experiente Lauro? Recorde-se que no último Grenal, com a expulsão de Muriel, Renan entrou e foi decisivo com suas espetaculares defesas para a manutenção daquele heróico empate sem gols.
FEDERAÇÃO GAÚCHA – 95 ANOS
A Federação Gaúcha de Futebol está completando noventa e cinco anos de existência neste dia dezoito, pois foi fundada no ano de 1918.
FIFA – 109 ANOS
A FIFA – Federação Internacional de Futebol Association também está ficando mais velha nesta semana. Fundada no dia vinte e um de maio de 1904 está chegando ao seu centésimo nono ano de vida. Seus fundadores foram França, Bélgica, Suiça, Dinamarca, Espanha e Holanda.
URUGUAIANA – 101 ANOS
O Esporte Clube Uruguaiana, da cidade do mesmo nome também está aniversariando nesta semana. Fundado no dia dezenove de maio de 1912, o jalde negro está chegando ao seu centésimo primeiro ano de vida esportiva. O clube presidido pelo meu prezado Grimaldo Vera lamentavelmente há alguns anos está inativo das competições oficiais. Parabéns jalde negro da Fronteira Oeste....

COMENTÁRIOS ()