Domingo, 25 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

Com férias “atrasadas”, o técnico Renato aproveitará o período para reforçar o seu coração, pois fará um breve procedimento no órgão. Se é possível chamar de férias, os dez dias que o Capitão ficará de molho. Um procedimento clínico no coração, ablação, e em breve estará junto a seus governados

Grêmio II

Ontem, quinta-feira, os jogadores e dirigentes se apresentaram oficialmente para o ano novo no CT Luiz Carvalho. O presidente Romildo Bolzan levou entusiasmo a todo o seu grupo , enaltecendo a grandeza do time e destacou também as novidades: o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva

Inter I

Foi apresentado o reforço Musto, e promete ser forte destaque para o ano. O volante tem 32 anos e tem no seu currículo a suspensão por doping desde maio de 2019. Uma nova aposta. Também foram anunciados as renovações de contratos do goleiro Keiller e do lateral-esquerdo Erik. Grandes promessas jovens e com contrato assinado até o final de 2022.

Inter II

Renovado também o contrato com o Cesinha, que joga na meia, e é um garoto de 19 anos, se destacando na equipe da Copinha, e se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre os jogadores dispensados estão o uruguaio Nico López, Emerson Santos (Palmeiras), Neilton, Bruno Silva, Ramon, Carlos Miguel (goleiro emprestado), Rithely (Sport), entre outros, dando ênfase as pratas da casa.

Avenida – 76 anos

O Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul, é um dos clubes gaúchso aniversariantes desta semana, pois fui fundado no dia 6 de janeiro de 1944. O Avenida, que tem no estádio dos Eucaliptus o local de jogos, tem no verde a sua cor principal.

Ivoti – 67 anos

O Sport Club Ivoti, da cidade do mesmo nome é outro clube de nosso estado aniversariante nesta semana. Ele foi fundado no dia 6 de janeiro de 1953. O clube é amador, porém tem estrutura de profissional. O seu estádio é muito bom, modelo entre os clubes de sua região. O seu distintivo é uma réplica do distintivo do Inter, porém na cor azul, que [e a cor majoritária do clube.

Cruzeiro na Costa Rica

No ano de 1962, a equipe excursionou pela América Central e na Costa Rica enfrentou o Aguilla. O jogo findou em empate sem gols. A equipe estrelada jogou com Picasso; tonico, Osmar, Daison Pontes e Lé, João zinha e Paulo Heineck; Jesus; Macalé (Montezana), Max e Elário. O técnico era o saudoso Osvaldo Rolla. Esse memorável jogo foi realizado no dia 7 de janeiro de 1962, portanto a 59 anos. Uma proeza naqueles anos.

Em memória

O ano de 2007 iniciou enlutando o futebol gaúcho. No dia 3 faleceu na cidade de Livramento, Setembrino Pinto, o Bino. Foi um ídolo da torcida do 14 de julho local. Jogava como ponta esquerda e se destacou como goleador. No dia seguinte veio a falecer Hayton de Souza, que consagrou-se com Dofa, um excelente goleiro da década de cincoenta, quando defendeu o Inter, Força e Luz, Aimoré e Nacional, de Porto Alegre. Dofa faleceu em Porto Alegre

Ulbra – 23 anos

O Sport Club Ulbra, de Canoas é um dos clubes gaúchos aniversariantes também nesta semana, se estivesse na ativa. Foi fundado no dia 26 de janeiro de 1998 e desde a sua fundação mostrou ser um clube muito pujante. A sua maior conquista foi o vice-campeonato gaúcho de 2002.

COMENTÁRIOS ()