Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Internacional

Na fase de eliminatórias da Libertadores, o Inter tem o Universidad de Chile como primeiro adversário. Foi confirmado na segunda-feira, pela Conmebol os dois jogos de mata-mata. O jogo de ida será no Estádio Nacional de Santiago no dia 04 de fevereiro e na semana seguinte o jogo de retorno. O vencedor enfrentará o vitorioso entre as equipes do Macará x Tolima.

Internacional II

O vai e vem de profissionais continua. O novo técnico é o argentino Eduardo Coudet e sua comissão técnica. Os jogadores, a princípio são Rodinei (ex-Flamengo), Musto (ex Huesca-ESP) e Moisés (lateral-esquerdo) entre outros. Saem da equipe Nico López, Emerson Santos, Tréllez, Neilton, Bruno Silva, Matheus Galdezani, Tithely, Ramon, Bruno, Rafael Sobis, entre outros. A janela de dispensa e contratações continua aberta.

Grêmio

Na noite da última quarta, enfrentou a equipe do Caxias em seus domínios pelo Campeonato Gaúcho 2020. O adversário não deu chance e voltou com a vitória de 0 x 2. Na sua chave estão também as equipes do Brasil (Pelotas), Esportivo (Bento Gonçalves) e São José (Porto Alegre).

Grêmio II

Aberta a janela de contratações e dispensas, muda o quadro de jogadores. Chegaram o lateral Victor Ferraz, o volante Lucas Silva, o lateral-direito Orejuela, o goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Caio Henrique. Sairam Luan, Guilherme, Rafael Thyere, kaio, Léo Moura, Felipe vizeu, Michel, Diego Tardelli entre outros. Estão em compasso de espera as contratações de Giulinao, Caio Henrique e Rafael Carioca

Gaúchos campeões Brasileiros de Juniors

O futebol gaúcho conquistou o Campeonato Brasileiro de Juniors de 1982, disputando no Piauí, no dia 14 de janeiro de 1982. Nessa data, mesmo derrotado pelos locatários por 2 x 1, chegou ao ambicionado título. Pedro Paulo marcou o gol gaúcho e Reginaldo e Osmar, dos piauienses. A nossa equipe, que era orientada pelo Jaime Schmidt, formou com Ênio; Pedro Paulo, Leandro, Moroni e Eduardo; Sírio, Dunga e Luiz Carlos; Piava, Guilherme s(Luiz Fernando) e Baiano. Essa partida que completou 47 anos semana passada, foi disputada no Estádio Alberto Silva, em Teresina e foi dirigida pelo árbitro carioca Wilson Carlos dos Santos.

Daltro Menezes

O competente técnico Daltro Menezes e que dirigiu inúmeras equipes gaúchas e brasileiras, estaria completando 82 anos no último dia 18 de janeiro. Lamentavelmente faleceu no ano de 1996.

A alegria do povo entristeceu a nação

Garrincha, a “Alegria do Povo” veio a falecer no dia vinte de janeiro de 1983. Nesta data todo o Brasil esportivo chorou, porque Mané Garrincha, dentro de sua ingenuidade encantou a todos, com seus dribles espetaculares, transformando todos os seus marcadores de “João”. Garrincha, cujo nome completo era Manuel Francisco dos Santos nasceu na cidade de Pau Grande, estado do Rio de Janeiro no dia vinte e oito de outubro de 1933. Tinha quase cinquenta anos quando partiu.

Inauguração do Estádio do Canindé

O Estádio do Canindé, da Portuguesa de Desportos, de São Paulo, foi inaugurado no dia dezesseis de janeiro de 1972. Originalmente esse estádio pertenceu ao São Paulo, que vendeu a Lusa, quando concluiu as obras do Estádio Morumby. O adversário na inauguração foi o Zoljenicar, da Iugoslávia e os locatários venceram por 2 x 0, gols de Valdomiro e Rivelino.

COMENTÁRIOS ()