Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

O Campeonato Gaúcho está em sua terceira rodada. Até agora temos o Internacional ocupando a primeira colocação do grupo A. Já no grupo B está o Caxias que acumula 7 pontos estando a dois do segundo colocado, o Esportivo, a quatro do Aimoré que empata com o Grêmio que até a tarde desta quinta-feira, 30/01, ocupa a quarta posição da tabela.

Grêmio

O clube anunciou nesta semana a vinda de dois novos reforços: Thiago Neves e Diego Souza. Ambos chegam com status de titular e com a responsabilidade solucionar os problemas de criação e finalização. Os dois atletas já trabalhar com Renato Portaluppi no Fluminense e assinaram contrato com o Grêmio por um ano. Ainda não foi informado quando eles devem estrear.

Internacional

O Sport Club Internacional jogou na última quarta-feira, 29/01, contra o São Luiz e venceu por quatro a três. O que chamou a atenção na partida foi às falhas do sistema defensivo e o esquema utilizado por Coudet. O argentino escalou a equipe com quatro volantes e dois meio-campistas – abstendo do atacante. Contudo, mesmo com esse esquema pouco usual, o clube venceu e marcou quatro gols.

Futebol japonês

Saiu na imprensa que o Botafogo estaria negociando com o meio-campista Honda, conhecido por ter jogado na seleção japonesa e nos clubes CSKA e Milan. Contudo, caso o negócio se concretize, não será a primeira vez que um atleta asiático vem para o Brasil. O caso mais lembrado é o de Musashi Mizushima, que atuou por dez anos no São Paulo e foi inspiração para o anime ‘Super Campeões’.

Libertadores da América

A maior competição do nosso continente terá início para os clubes brasileiros na próxima semana – tanto é que o Internacional utilizará os reservas no final de semana. O clube gaúcho estreia no Chile, contra a Universidad. Já o Corinthians enfrenta o Guarani. Caso ambos passem de fase, ainda terão que passar por mais uma seletiva antes de adentrar na fase de grupos da competição.

Copa São Paulo

Pela primeira vez na história, a competição que celebra o aniversário de São Paulo foi decidida em um clássico Gre-Nal. Na ocasião, após empate no tempo normal, o Internacional venceu nos pênaltis. Três jogadores gremistas acertaram na trave e prejudicaram o título tricolor – seria o primeiro de sua história. Já o colorado chegou ao seu pentacampeonato.

Cidreira

O Cidreira Esporte Clube, da cidade balneária do mesmo nome, é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia dois de fevereiro de 1997, o clube está licenciado há vários anos. Possui um bom estado, o Sessinzão, que lamentavelmente pela ausência de jogos oficiais, está tendo problemas de conservação. Nesta época do ano seria uma ótima opção de jogos de nossos clubes.

Pré-olímpico

A Seleção Brasileira segue viva na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de 2020. Atualmente o Brasil lidera o Grupo B, com três jogos e três vitórias. Um dos destaques é o volante gremista Matheus Henrique, que é o capitão da equipe. A dúvida que fica é se, devido ao calendário apertado, o volante estará tanto na Olimpíada como na Copa América – ele já vem sendo convocado para a principal.

COMENTÁRIOS ()