Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Clássico Gre-Nal

Grêmio e Internacional se enfrentam neste final de semana pela semifinal do primeiro turno do estadual. De um lado está o Grêmio, que teve a semana para se preparar/recuperar depois da derrota contra o Aimoré. Já o Internacional se classificou para a próxima fase da Libertadores na terça-feira, 11/02, e terá outro confronto na semana que vem. Com isso, existe a chance do colorado ir com time misto ao clássico.

Copa do Brasil

Até o momento, apenas o Caxias e o São Luiz não estão mais na disputa da Copa do Brasil. Já o Juventude, Brasil de Pelotas e São Jose/RS estão classificados para a próxima fase da competição – ainda não foram divulgados os próximos confrontos dos gaúchos na Copa do Brasil. Já o Novo Hamburgo entrou em campo na quinta-feira, 13/02, mas não foi divulgado o resultado devido ao fechamento da edição.

Dança dos técnicos

Os dois primeiros treinadores da elite brasileira caíram em 2020. São eles: Argel Fucks não é mais treinador do Ceará e Alberto Valentim foi demitido pelo Botafogo. Nos dois casos, os clubes optaram por trazerem velhos conhecidos de suas torcidas. O Ceará anunciou Enderson Moreira, que trabalhou na equipe em 2019. Já o Botafogo trouxe Paulo Autuori, que foi campeão brasileiro pelo clube carioca em 1995.

Departamento médico

Kannemann é o novo atleta que o Grêmio entrega ao departamento médico sem saber quando retorna. Quando todos achavam que ele poderia atuar no clássico, o DM informa que o atleta teve que passar por uma cirurgia. Está cada vez mais complicado compreender como funciona esse setor que deixa o clube na mão, sem entregar ou tratar corretamente nomes como Léo Gomes, Jean Pyerre e agora Kannemann.

Diego Tardelli no Galo

Após o presidente do Atlético Mineiro chamar Diego Tardelli de velho e dizer que o galo não é asilo, o clube anunciou a contratação do centroavante. Não foram divulgados os valores do contrato, mas se fala em ¼ do que ele ganhava no Grêmio. O que resta entender são os motivos de o presidente ter mudado de ideia – vale lembrar que um dia antes ele negou a informação a Milton Neves.

Paulo Aquino

Faleceu em 20 de fevereiro de 2018 Paulo Aquino, excelente zagueiro que defendeu vários clubes do interior como a Avenida, de Santa Cruz do Sul, sua cidade natal, Brasil de Pelotas, Associação Santa Cruz, Ele estava com sessenta e cinco anos de idade, pois nasceu no dia vinte e seis de novembro de 1952. Ele residia em Santa Cruz do Sul e exercia as atividades de corretor de seguros. Ele foi o nosso “Você Lembra?” 961.

São Luiz – 82 anos

O Esporte Clube São Luiz, localizado em Ijuí, está completando 82 anos na quinta-feira, 20/02. Atualmente o clube disputa a elite estadual e a Série D. O time tem quatro títulos da divisão de acesso do Gaúchão, o campeonato do interior e a Copa dos Gaúchos. Seu melhor desempenho no estadual foi o vice-campeonato da Taça Piratini em 2013.

Cachoeira – 106 anos

A Cachoeira Futebol Clube, de Cachoeira do Sul, está completando cento e seis anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia vinte e quatro de fevereiro de 1914. Lamentavelmente o clube está licenciado das atividades oficiais há vários anos. Entre seus principais títulos estão o vice-campeonato gaúcho da 2ª divisão de 1978 e o título gaúcho da terceira divisão em 2001.

COMENTÁRIOS ()