Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores

O Grupo E da Libertadores já está definido. Os clubes que dele participam são o Grêmio, América de Cali, Universidade Católica do Chile e o Inter que carimbou o seu passaporte na noite da última quarta-feira ao vencer o Tolina no Beira Rio. A dupla Grenal estréia na próxima terça-feira. O Grêmio vai a Colômbia enfrentar o América na terça-feira. Na mesma data o Inter recepciona a Universidade Católica em seu estádio. No dia doze teremos o primeiro clássico Grenal na Arena.

Inter I

No jogo com o Tolima o Inter começou avassalador. Logo Guerrero quase abriu o escore obrigando o goleiro colombiano a realizar uma excelente defesa. Posteriormente os colorados arrefeceram e passaram a jogar lentamente, trocando passes laterais sem nenhuma objetividade. Foi quando o Tolima começou a gostar do jogo. O Inter iniciou novamente com dois volantes. Melhorou muito quando Marcos Guilherme entrou no lugar de Lindoso. Já nos descontos desta fase, D ´Alessandro executou vários dribles dentro da área do Tolima e cruzou para Paolo Guerrero marcar o único gol do jogo. Na fase final o Tolima tentou reagir, procurando marcar o gol que lhe daria a almejada classificação. Aos dezesseis minutos dessa fase D ´Alessandro que já tinha levado um cartão amarelo, cometeu uma falta violenta e levou o outro amarelo, sendo expulso de campo. A partir daí o Tolima agigantou-se e os colorados tiveram muito trabalho para evitar o gol de empate dos colombianos. Para satisfação da massa colorada esse intento foi alcançado. Assim, pela primeira vez, teremos a dupla Grenal no mesmo Grupo na Libertadores.

Gauchão

O Caxias surpreendeu o desportista gaúcho na tarde do último sábado. Derrotou o Grêmio num jogo em que sempre foi superior. O escore mínimo não refletiu com exatidão o que foi a partida. O Caxias, de maneira especial, foi muito superior na etapa complementar quando o goleiro Vanderlei foi milagroso. Agora os caxienses vão participar do segundo turno de “sangue doce”. Já estão classificados para final e na pior das hipóteses já conquistaram o vice-campeonato gaúcho. Neste sábado teremos um ótimo teste para a equipe do jovem técnico Rafael Lacerda, quando vai enfrentar o Inter no estádio Centenário. Se o “Grená” vencer este turno será consagrado com o título do Gauchão 2020.

Inter II

Neste sábado à noite os colorados vão a Caxias enfrentar o Campeão do primeiro turno. Provavelmente a equipe vai contar com vários reservas, pois o desgaste físico no jogo com o Tolima foi muito grande.

Grêmio

No jogo com o Caxias o Grêmio voltou a decepcionar o seu torcedor. Mesmo com os principais reforços em campo, jogou mal e foi derrotado pelo Caxias. Com a derrota perdeu a chance de jogar o segundo turno de “sangue doce”. O que será que está acontecendo com a equipe tricolor? Nos últimos três jogos não esteve bem, pois foi derrotado pelo Aimoré, venceu o Grenal, porém jogou mal a segunda etapa quando o Inter jogou com dez homens e agora perdeu para o Caxias. É bem verdade que está jogando sem a zaga titular e o Jean Pierre. Mas isso, em minha opinião não justifica os maus resultados atuais. Neste sábado de manhã os gremistas recepcionam o Juventude na Arena na abertura da Taça Francisco Noveletto Neto. Devem viajar para a Colômbia no domingo para jogar na terça-feira com o América.

COMENTÁRIOS ()