Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores

Na noite da última terça-feira começou a fase de grupos da Libertadores. As nossas atenções se voltaram para o Grupo E onde estão a dupla Grenal. Com atuações convincentes os nossos clubes venceram os seus adversários a agora se preparam para o clássico que será disputado na próxima quinta-feira na Arena Gremista. Tudo leva a crer que será um jogo inesquecível.

Inter

O Inter enfrentou a Universidade Católica do Chile, teoricamente a equipe mais fraca do Grupo E. Com uma ótima atuação o Inter se impôs desde o início do jogo e venceu por 3X0, com dois gols de Paolo Guerrero e de Marcos Guilherme. D ´Alessandro, suspenso foi bem substituído pelo Thiago Galhardo.

Grêmio

Jogando na cidade colombiana de Cali, o Grêmio derrotou o América local por 2X0, gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique. Os colombianos tiveram mais domínio de bola, porém os gaúchos foram muito mais objetivos e assim conquistaram uma merecida e importante vitória.

Gauchão

Depois dos jogos da primeira rodada o Inter e o Pelotas com um ponto lideram o Grupo A e o Grêmio, o Esportivo e Brasil com três pontos estão na frente do B. O Novo Hamburgo permanece numa situação delicada. Até agora não venceu e ainda não marcou gols. Corre grande risco de ser novamente rebaixado. Neste domingo o “Nóia” enfrenta o Esportivo em seus domínios.

Grêmio

Na manhã do último sábado derrotou o Juventude na Arena por 3X0. Foi uma vitória tranquila, apesar de ter marcado dois de pênalti, sendo um que não ocorreu. Os titulares foram muito melhores do que os seus adversários e o placar poderia ter sido mais dilatado. Neste domingo o Grêmio vai a “Cidade Princesa” enfrentar o Pelotas no estádio da Boca do Lobo. Provavelmente alguns titulares serão poupados.

Inter

No empate com o Caxias o Inter jogou com uma equipe totalmente de reservas. Assim o empate conquistado lá no estádio Centenário pode ser considerado um bom resultado. Neste domingo os colorados enfrentam o Brasil no Beira Rio. Visando o Grenal da quinta-feira creio que alguns titulares não atuarão.

Dança dos Técnicos

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Atlético Mineiro. Ele entrou no lugar do venezuelano Dudamel.

Tristezas do ano de 2020

O ano de 2020 iniciou muito triste. Em janeiro faleceu Valdir Morais, excepcional goleiro que brilhou na meta do extinto Renner e Palmeiras. Foi campeão Pan Americano em 1956.Foi o nosso “Você Lembra?” número 50. Há poucos dias faleceu Valdir Espinosa, excelente lateral direito e um vitorioso técnico. Foi Campeão do Mundo com o Grêmio em 1983. Foi o nosso “Você Lembra?” número 375.

Gaúchos Campeões Pan Americanos

O futebol gaúcho representou o nosso país no Pan Americano de 1956 realizado no México. Na partida final empatou com a Argentina por 2X2, gols de Ênio Andrade e Chinezinho. A nossa equipe jogou com Valdir Morais; Figueiró, Florindo, Ênio Rodrigues e Oreco; Odorico e Ênio Andrade; Luizinho, Bodinho, Larry e Chinesinho. O técnico era José Francisco Duarte Junior, o saudoso Teté. Esse grande feito do nosso estado está completando sessenta e quatro anos, pois esse jogo ocorreu no dia dezoito de março de 1956 na capital mexicana.

COMENTÁRIOS ()