Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grenal

Nesta quinta-feira teremos na Arena um clássico Grenal inesquecível, que vai passar para a história. Será o primeiro clássico válido pela Copa Libertadores da América. O vencedor inegavelmente dará um grande passo para a sua classificação para a fase seguinte. Nos jogos iniciais os gaúchos mostraram um grande superioridade sobre os outros adversários da chave. É bem verdade que o Inter jogou no Beira Rio, onde é muito forte. Já o Grêmio jogou em Cali contra o América e venceu sem grandes problemas. Eu considero um empate um bom resultado para os dois clubes, de maneira especial para o Inter que jogará fora de seus domínios. Devido ao fechamento desta edição não vou poder comentar o resultado e detalhes deste importante jogo.

Grêmio

Com um gol de Pepê logo no início do jogo, o Grêmio derrotou o Pelotas lá na Boca do Lobo. Foi uma vitória importante, pois os tricolores jogaram com uma equipe totalmente de reservas, visando poupar os titulares para o clássico. Na manhã deste domingo os gremistas recepcionam o São Luiz na Arena.

Inter

Também com uma equipe formada por suplentes, o Inter venceu o Brasil de Pelotas por 2X0, dois gols de Patrick. Os colorados jogaram uma boa partida, não tomando conhecimento do Xavante pelotense. O lateral argentino Sarabia estreou bem e deverá assumir a vaga de titular. Neste domingo os vermelhos enfrentam o São José no Passo d´Areia.

Gauchão

O Inter lidera o Grupo A com 4 pontos seguido do Novo Hamburgo com 3. No Grupo B Grêmio e São José lideram com 6 pontos seguidos do Aimoré com 4. Na pontuação total os lanternas são o Juventude e o São Luiz que estão correndo um grande risco de serem rebaixados. Se tal ocorrer será a primeira vez que o “Verdão” cairá. Ele é o único clube de nosso interior que ainda não disputou a nossa Segundona. O Juventude jogará com o Aimoré na tarde deste sábado.

Segundona

Depois da segunda rodada o Grupo A apresenta três líderes que são o Glória, Igrejinha e Veranópolis, que estão com 4 pontos. No Grupo B a liderança pertence ao São Paulo e Inter SM com a mesma pontuação.

Jair Marinho

Faleceu no último sábado Jair Marinho de Oliveira com 82 anos de idade. Jair Marinho foi um excelente lateral direito que foi reserva de Djalma Santos no bi campeonato mundial no Chile em 1962. Ele jogou No Fluminense, Portuguesa de Desportos, Corinthians e Vasco da Gama. Jair Marinho foi o nosso “Você Lembra?” número 895.]

Efeméride Gremista

O dia dezesseis de março de 1952 foi muito importante para a história gremista. Nesta data estreou na equipe tricolor Osmar Fortes Barcelos, o Tesourinha. Ele foi oficialmente o primeiro atleta negro a envergar a jaqueta do Grêmio. O jogo foi contra o Juventude vencido pelos gremistas por 5X3. Tesourinha jogou até 1954 quando foi encerrar sua brilhante carreira no Nacional de Porto Alegre. A contratação de Tesourinha foi um lance de craque do então presidente tricolor Saturnino Vanzelotti. Essa importante data transcorreu há 68 anos.

Efeméride Colorada

O último jogo de Valdomiro Vaz Franco com a jaqueta colorada em partida válida pelo Brasileirão ocorreu no dia dezessete de março de 1982. O jogo foi Inter X Flamengo, vencido pelos cariocas por 3X2 no Beira Rio. Valdomiro realizou 212 jogos com o Inter e marcou 57 gols. Este jogo está completando 38 anos nesta semana.

COMENTÁRIOS ()