Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I

Devido a pandemia do Coronavírus, o Gauchão foi suspenso por quinze dias. Foi uma lamentável decisão assumida devido ao grande problema que estamos passando. Eu entendo que essa medida deverá ser ampliada, o que vai acarretar a suspensão definitiva do nosso importante certame regional. Se tal ocorrer, em minha opinião, o título deverá ser creditado ao Caxias, que foi o vencedor do primeiro turno. Não haveria nenhum rebaixamento. Como os clubes que disputam as nossas Segundonas e Terceironas, não tem compromissos de âmbito nacional ou internacional, estes certames prosseguiriam normalmente após o declínio da pandemia. Assim, estariam asseguradas as promoções dessas categorias.

Gauchão II

Após a realização da rodada antes da paralização, os líderes do Grupo A são o Inter e o Novo Hamburgo e no Grupo B o Grêmio e o Caxias. No Geral o Inter lidera com 20 pontos seguido do Grêmio com 18 e o Caxias e Esportivo com 14. Estariam rebaixados o São Luiz com quatro e o Pelotas com cinco.

Grêmio

No jogo com o São Luiz, na manhã do último domingo o Grêmio levou um grande susto. Aos vinte minutos da fase inicial o clube de Ijuí vencia por 2X0, depois de duas falhas do sistema defensivo gremista. Aos poucos os tricolores se recuperaram e se impuseram venceram o jogo por 3X2. Agora a direção decidiu paralisar as atividades do grupo do futebol por uma quinzena. Vai aguardar as decisões da Commebol.

Inter

Jogando com uma equipe de suplentes, apenas Edenilson dos titulares estava em campo, o Inter goleou o São José no estádio do Passo d´Areia por 4X1. Nonato com dois gols foi o destaque da equipe colorada. A direção colorada informa que vai paralisar totalmente as atividades do seu elenco profissional por tempo indeterminado.

Dança dos Técnicos

Abel Braga não é mais o técnico do Vasco da Gama, o mesmo ocorre com Adilson Batista, que foi demitido pela direção do Cruzeiro mineiro. Aqui no futebol gaúcho o Juventude demitiu Marquinhos Santos. Os nome dos substitutos não foi informado pelas direções dos clubes. A paralização é benéfica para os novos técnicos que terão tempo para organizar as suas novas equipes.

Coronavírus

A pandemia já está fazendo vítimas no nosso futebol. As primeiras foram o presidente colorado Marcelo Medeiros e o técnico do Flamengo Jorge Jesus. Provavelmente outros casos ocorrerão no futuro. Meus votos de um pronto restabelecimento a todos.

Adiamentos

A Copa América, que deveria ser disputada neste ano, vai ser disputada em 2021, o mesmo ocorrendo com competições europeias. As Olimpíadas também estão ameaçadas de adiamento.

COMENTÁRIOS ()