Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Coronavírus

Esta praga que está complicando a vida de todo o mundo, também está complicando a minha vida. Como estou incluído no grupo de risco, pois possuo 74 anos de idade, sou diabético e hipertenso, tenho que ficar em rigorosa quarentena. Eu sou viúvo e resido na zona norte de Porto Alegre. Tenho apenas uma filha que mora bem distante daqui, em Arroio do Meio. A falta de opções esportivas tornaram as coisas muito monótonas. A TV está massacrando a gente com informações desse mal. Mas o que se vai fazer. Temos que nos aquietar e FICAR EM CASA PARA DERROTAR O VIRUS. Boa sorte para todos os nossos amigos e leitores.

Gauchão I

Devido a pandemia do Coronavírus, o Gauchão foi suspenso. Foi uma lamentável decisão assumida devido ao grande problema que estamos passando. Eu entendo que essa medida deverá ser ampliada, o que vai acarretar a suspensão definitiva do nosso importante certame regional. Se tal ocorrer, em minha opinião, o título deverá ser creditado ao Caxias, que foi o vencedor do primeiro turno. Não haveria nenhum rebaixamento. Como os clubes que disputam as nossas Segundonas e Terceironas, não tem compromissos de âmbito nacional ou internacional, estes certames prosseguiriam normalmente após o declínio da pandemia. Assim, estariam asseguradas as promoções dessas categorias.

Gauchão II

Após a realização da rodada antes da paralização, os líderes do Grupo A são o Inter e o Novo Hamburgo e no Grupo B o Grêmio e o Caxias. No Geral o Inter lidera com 20 pontos seguido do Grêmio com 18 e o Caxias e Esportivo com 14. Estariam rebaixados o São Luiz com quatro e o Pelotas com cinco.

Grêmio

Com a paralização das atividades oficiais a única notícia gremista que vem lá da Arena é que se confirmou a suspeita de que o presidente Romildo Bolzan Junior está com o vírus do coronavírus. Assim como ele outros três dirigentes também testaram positivo. A todos os meus votos de um pronto restabelecimento.

Inter

O presidente colorado Marcelo Medeiros também está padecendo do mesmo mal. Há vários dias ele está afastado de suas funções no comando do Inter. Lhe desejo uma breve recuperação.

Aranguiz

O chileno Charles Aranguiz, velho sonho colorado que poderia estar retornado no segundo semestre para o Brasileirão não vem mais. Reformou seu contrato com o Bayer Leverkusen da Alemanha.

Dança dos Técnicos

Gustavo Papa não é mais o técnico do Brasil de Pelotas. A direção Xavante ainda não anunciou o nome do seu substituto.

Aimoré

O Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo que neste ano realiza uma boa campanha no nosso Gauchão, está completou oitenta e quatro anos no último dia vinte e seis. O clube do estádio Monumental do Cristo Rei foi o vice-campeão da Divisão de Honra em 1959, campeão da nossa Série B em 2012 e vice-campeão da mesma competição nos anos de 1981 e 1987.

Santa Cruz

O Futebol Clube Santa Cruz, da cidade “Capital do Fumo” também ficou mais velho na mesma data, pois foi fundado no dia vinte e seis de março de 1913. O clube do estádio dos Plátanos foi três vezes vice-campeão da nossa Série B, nos anos de 1952, 1983 e 1997. Hoje o clube está na Série C.

COMENTÁRIOS ()