Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Quarentena

Ainda em quarentena devido ao coronavírus e com as atividades esportivas paralisadas e sem data certa para serem reiniciadas, as informações a respeito do nosso futebol rarearam. Temos que apelar para os fatos históricos do nosso futebol que aconteceram entre três e oito de abril para redigir a nossa coluna. Com a compreensão de todos vamos lá....

Grêmio

A direção gremista acertou com seus atletas que vai lhes pagar 25% de seus salários agora e posteriormente vai integralizar a remuneração de todos. Me parece uma medida acertada.

Inter

Ao que me consta a direção colorada vai apresentar aos líderes de seu elenco algo semelhante.

Juventude

O “Verdão” anunciou o seu novo técnico que vai substituir o Marquinhos. Trata-se do Pintado, que foi um bom volante que jogou no São Paulo do Morumbi nos tempos do Telê Santana. O seu nome completo é Luiz Carlos Preto de Oliveira, sendo natural de Bragança Paulista, onde nasceu no dia dezessete de setembro de 1965. Ele é um técnico experiente tendo dirigido vários clubes paulistas.

Brasil de Pelotas

O Xavante pelotense também está de técnico novo. Trata-se de Hemerson Maria, técnico muito experiente que já dirigiu o Figueirense, Chapecoense entre outros clubes. Ele é catarinense pois nasceu em Florianópolis no dia quatro de maio de 1972.

Inter

O Sport Club Internacional da capital gaúcha está completando cento e onze anos de vida esportiva neste dia quatro de abril, pois foi fundado no ano de 1909. As principais conquistas coloradas são: Mundial Inter clubes no ano de 2006, Copa Libertadores nos anos de 2006 e 2010. Copa Sul Americana no ano de 2006, Recopa Sul Americana nos anos de 2007 e 2011, Tri Campeão Brasileiro nos anos de 1975, 1976 e 1979 (Invicto), Copa do Brasil no ano de 1992 e 45 Campeonatos Gaúchos.

Inauguração do Beira Rio

O Estádio do Beira Rio está completando cinquenta e um anos, pois foi inaugurado no dia seis de abril de 1969. O jogo inaugural foi Inter 2 X Benfica de Portugal 1. Claudiomiro marcou o primeiro gol colorado e do estádio. Gilson Porto consignou o outro gol vermelho e Eusébio de pênalti descontou para os portugueses. O Inter venceu com Gainete; Laurício, Scala, Luiz Carlos e Sadi; Tovar, Bráulio(Sérgio) e Dorinho; Valdomiro (Urrusmendi), Claudiomiro e Gilson Porto. O técnico colorado era Daltro Menezes. O juiz do jogo foi Roque Gallas, auxiliado por Jeferson Freitas e Verno Emilio Kersten.

Inauguração do Estrelinha

Estrelinha era o Estádio do Cruzeiro de Porto Alegre, cujo nome oficial foi Irmãos Di Primio Beck, foi inaugurado no dia três de abril de 1977. O jogo inaugural foi Cruzeiro 0 X Pelotas 0. A equipe estrelada jogou com Cláudio Leite; Djair, Levi, Luiz Carlos e Sérginho; Juarez ( Geraldo) ( Eduardo) e Paulinho; Guta, Itamar e Letieri.

Goleada gremista

No dia sete de abril de 1958 o Grêmio goleou o Cruzeiro por 8X3 em jogo amistoso no Estádio Olímpico. Gessy 3, Rudimar 2, Vieira 2 e Léo de pênalti marcaram para os tricolores. Tesourinha II, Tesourão e Darcy descontaram para os estrelados. O Grêmio goleou com Germinaro; Orlando (Figueiró), Airton, Ênio Rodrigues e Léo; Elton e Milton Kuelle (Toquinho) Hercílio, Gessy, Rudimar (Juarez) e Vieira. O Cruzeiro jogou com Irno; Gregório, Neno, Salvador e Nonô; Tesourão e Tonico (Luiz Carlos), Tesourinha II, Darci, Getulio e Santarém ( Pintado). O juiz do jogo foi Aparicio Viana e Silva o saudoso Apa.

COMENTÁRIOS ()