Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

Apesar da inatividade das atividades esportivas, a direção gremista está atenta para o término dos contratos que findam no final deste ano. São os casos do Caio Henrique, Diego Souza, Orijuela, Marcelo Oliveira e Thiago Neves. Tem um prazo certo para o clube demonstrar interesse na renovação do contrato, caso contrário o clube perde o vínculo com o atleta e assim ele fica livre para assinar com qualquer outro clube.

Inter

Pelo mesmo motivo a direção colorada deverá contatar em breve com o D´Alessandro, Musto, Netto, Rodinei, Rodrigo Dourado, Lindoso, Thiago Galhardo, Saravia e Uendel.

Conmebol

A entidade máxima do futebol sul americano ainda não definiu a data do julgamento dos atletas da dupla Grenal, que foram expulsos no último clássico. São eles Caio Henrique, Pepê, Luciano e Paulo Miranda por parte do Grêmio e Victor Cuesta, Moisés, Edmilson e Praxedes por parte do Inter. Esses oito atletas não poderão atuar no próximo jogo da dupla pela Libertadores devido a suspensão automática. Em minha opinião o Inter foi o mais prejudicado com as expulsões.

João Marcos

Faleceu no dia dois de abril último o ex goleiro do Grêmio, Palmeiras entre outros clubes. Ele defendeu a meta gremista em 1984 integrando uma equipe que jogava com João Marcos; Raul, Baidek, De Leon e Paulo César Magalhães; China, Osvaldo e Bonamigo; Renato, Caio e Tarciso. João Marcos foi o nosso “Você Lembra?” 1207.

RS

O RS Futebol Clube, de Alvorada, foi fundado no dia nove de abril de 2001. Se ainda estivesse em atividade estaria completando nesta semana dezenove anos, lamentavelmente está inativo há vários anos.

Caxias

A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul também está aniversariando nesta semana, pois foi fundada no dia dez de abril de 1935. Portanto está completando oitenta e cinco anos de vida esportiva. Sua denominação original foi Clube Esportivo Flamengo. Quando ocorreu a fusão com o Juventude na década de setenta ocorreu a troca do nome, que permaneceu após a cisão. Sua principal conquista foi o Gauchão do ano de 2000. Atualmente foi o único clube que venceu uma fase do atual Gauchão. Em minha opinião merece ser aclamado como Campeão Gaúcho de 2020, se o atual certame não tiver prosseguimento.

Nacional

O Nacional Atlético Clube, de Porto Alegre, se ainda estivesse em atividade, estaria completando oitenta e três anos de fundação. O clube foi extinto no ano de 1959 e tinha o fardamento rubro negro. O seu apelido era “Ferrinho” porque foi fundado por ferroviários.

Grêmio goleia

No dia quatorze de abril de 1999 o Grêmio goleou impiedosamente o Lajeadense no Estádio Olímpico por 8X0, gols de Zé Afonso 4, Zé Alcino 2, Marcelo Müller e Rodrigo Costa. Os tricolores jogaram com Silvio; Rodrigo Costa (Fabrício), Eder e Marco Antônio; Djair, Goiano (Capitão), Gavião(Leanderson) e Marcelo Müller; Zé Alcino e Zé Afonso. O técnico gremista era Celso Roth. O jogo foi válido pelo Gauchão.

Inter goleia

O Inter goleou o Pelotas por 6X1 no dia dezesseis de abril de 1987no Beira Rio em jogo válido pelo Gauchão. Luiz Fernando 2, Amarildo2, Paulinho e Balalo marcaram para o Inter e Luiz Carlos descontou para o Pelotas. O Inter venceu com Taffarel; Luiz Carlos Winck, Aloisio, Laércio e Paulo Afonso; Airton, Bandeira(Norton) e Balalo (Natalino); Paulinho e Amarildo. O técnico colorado era Homero Cavalheiro.

COMENTÁRIOS ()