Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Dupla Grenal

A dupla Grenal reiniciou os treinamentos visando a continuidade do Gauchão e o iníciio Brasileirão. Os cuidados são muito grandes como a situação exige. O Gauchão ainda não tem data para o seu reinicio.

Gaúcho – 102 anos

O Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo é o clube de nosso estado que está aniversariando nesta semana. Fundado no dia doze de maio de 1918, está completando cento e dois anos de vida esportiva. O Clube sagrou-se campeão da Segunda Divisão nos anos de 1966, 1977 e 1984. Atualmente o clube participa da nossa Terceira Divisão.

Grande vitória do Gaúcho

O grande clássico da cidade de Passo Fundo sempre foi o jogo entre o Gaúcho e o 14 de Julho, que é o Passo Fundo de nossos dias. O Gaúcho venceu por 2X1.Rubens marcou os gols do “Verdão” e Vadi descontou para o 14. O Gaúcho venceu com Nadir; Paulo Fraga, João Pontes, Daison Pontes e Luiz Carlos; Raul e Olavo; Serginho, Zangão, Rubens e Paulo Gonçalves. O 14 jogou com Volnei; Machado, Valmor, Tomé e Vacaria; Elói e Vadi; Rui, Santarém ( Antoninho), Mariotti e Mauro. Este clássico foi disputado no dia dez de maio de 1970 no estádio Vermelhão da Serra e foi válido pelo Gauchão daquele ano. Agomar Martins foi o árbitro. Este clássico está completando seu jubileu de ouro nesta semana.

Goleada Gremista

O Grêmio goleou o Vitória da Bahia por 4X0, em jogo válido pelo Brasileirão de 2018. Douglas, Jailson, Pepê e ´Everton marcaram os gols gremistas. Os tricolores jogaram com Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Cortez; Jailson, Matheus Henrique (Maicon), Marinho (Alisson), Douglas, Pepê (Everton) e Jael. O Vitória foi derrotado com Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan e Renato Bryan ;Ramon (Erick) Rodrigo Andrade (Lucas Andrade) Marcelo, Yago, Neilton e Wallter Bou. O técnico foi o interino João Burse. Este jogo foi disputado na Arena no dia doze de agosto de 2018 e foi dirigido pelo árbitro Bruno Araújo.

Goleada Colorada

No dia dez de maio de 1977, em jogo válido pelo Gauchão o Inter goleou o Atlético de Carazinho por 6X1. Dario 3, Jair 2 e Lino marcaram para o Inter e Loivo descontou para o Atlético. O Inter venceu com Manga ;Cláudio Duarte Marião, Gardel (Beretta) e Chico Fraga; Batista, Falcão e Pedro; Jair, Dario e Lino. O Atlético foi goleado com Hugo; Amauri, Pina, Hamilton e Luiz Carlos; Rosa Lopes, João Alfredo e Rubenval;Téio, Luiz Fernando e Loivo. O árbitro foi José Cavalheiro de Morais e foi disputado no Beira Rio. .

Seleção Gaúcha

No dia quatorze de maio de 1972 jogaram amistosamente no Beira Rio Seleção Gaúcha e Seleção Uruguaia. A Seleção Gaúcha venceu por3X2 com gols de Oberti 2 e Valdomiro. Latuada e Blanco descontaram para os uruguaios. A nossa representação venceu com Schneider; Cláudio Duarte, Figueroa, Ancheta e Everaldo; Carbone, Tovar (Bráulio )e Torino; Valdomiro, Claudiomiro e Oberti (Mazinho).O técnico era Aparicio Viana e Silva. Foi árbitro desse histórico jogo, que está completando quarenta e oito anos de sua realização nesta semana, José Luiz Barreto.

Seleção Gaúcha do Interior

No ano seguinte, mais´precisamente no dia treze de maio de 1973, a Seleção Gaúcha do Interior voltou a jogar com os uruguaios. Desta vez ocorreu um empate sem gols Os Gaúchos jogaram com Gilberto;Paulinho, João Carlos, Flávio e Manoel; Valdir, Marquinhos e Nilo; Longa, Nilo e Zé Luiz. O técnico foi o saudoso Ney Amado. Esse histórico jogo foi disputado em Rio Grande há quarenta e sete anos.

COMENTÁRIOS ()