Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Como o Gauchão ainda não tem data certa para o seu prosseguimento, a maioria dos clubes do nosso interior continuam paralizados. Muitos inclusive dispensaram suas comissões técnicas e atletas. Apenas Grêmio, Inter e São José estão treinando.

Grêmio I

Éverton pode estar sendo negociado com o futebol italiano. O Napoli fez uma tentadora proposta para o jogador que a direção gremista está analisando. Diego Souza que foi acometido pelo corona vírus já está recuperado e treinando normalmente com seus companheiros.

Grêmio II

Depois de muito tempo a Conmebol divulgou as punições dos expulsos no último Grenal. Paulo Miranda pegou quatro jogos, Luciano três e Pepê e Caio Henrique um. Como vemos os principais jogadores sofreram penas leves.

Inter

O Inter foi o maior prejudicado com as expulsões do último clássico. O lateral pegou quatro jogos de “gancho”, Edenilson três e Victor Cuesta e Praxedes um. A grande defecção será Edenilson, que é titular absoluto e praticamente insubstituível.

Grande vitória do Avenida

O Avenida de Santa Cruz do Sul obteve uma grande vitória no dia vinte e nove de maio de 1964 ao derrotar o Racing de Montevidéu por 1X0 lá no seu estádio. Carnaval foi o artilheiro da partida. O Avenida jogou com Rômulo; Beline (Santa Maria), Borowski, Pedro Celso e Caneco; Adauto e Sadi; Betinho, Luiz Carlos (Boca), Carnaval e Camanga (Dorvalino). Esta história vitória foi conquistada há cinquenta e seis anos.

Grêmio hepta

O Grêmio conquistou a sua maior série de títulos gaúchos consecutivos, o Hepta Campeonato no dia dois de junho de 1968, quando goleou o Inter por 4X0, gols de Alcindo 2 João Severiano e Volmir. Os tricolores venceram com Alberto; Altemir, Paulo Souza e Everaldo; Cléo e Jadir; Babá, João Severiano, Alcindo e Volmir. Os colorados foram goleados com Schneider; Lauricio, Scala, Luiz Carlos e Sadi; Elton e Dorinho; Valdomiro, Bráulio, Claudiomiro e Othon (Carlinhos). O árbitro foi José Carlos Ferrari e o local deste jogo que está completando cinquenta e dois anos de sua realização o Estádio Olímpico.

Inter SM

O Internacional de Santa Maria obteve ótimo resultado ao empatar com a Seleção de Montevidéu em um gol. Jairo marcou o gol santa-mariense e Gambeta o uruguaio. O “Colorado” jogou com Emilson; Noronha, Ramiro, Ivo e Roni; Com e Jarbas; Enilson (Gessy), Dalton, Jairo e Getúlio (Marino). Esse jogo foi disputado no dia três de junho de 1962 no estádio Presidente Vargas em Santa Maria e está completando nesta semana cinquenta e oito anos de sua realização.

COMENTÁRIOS ()