Domingo, 25 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

As negociações com o Everton continuam ainda sem uma definição. O Atlético Madrid solicitou à direção gremista a devolução do lateral esquerdo Caio Henrique, que estava emprestado pelo clube espanhol. Assim, Cortez volta a ser o titular da posição.

Inter

A direção colorada está renovando o contrato de vários jogadores. Rodrigo Dourado, que deve voltar a jogar em breve, renovou até 2022. Além do volante já renovaram Uendel, Rodrigo Lindoso, Praxedes e Thiago Galhardo.

Fred

O atacante Fred retornou ao Fluminense para encerrar sua carreira como atleta de futebol no tricolor carioca.

Covid 19

O Coronavirus está fazendo estragos em vários clubes de futebol brasileiro e em veteranos. Célio Taveira, antigo centro avante do Vasco da Gama e Nacional de Montevidéu e Silveira ex zagueiro do Fluminense foram vitimados pela doença. O Vasco da Gama realizou exames no seu elenco e com tristeza constatou que dezesseis atletas apresentaram diagnóstico positivo. No Atlético Mineiro o atacante Cazares também está infectado assim como o atleta Vinicius Popó do Cruzeiro.

Sapiranga – 77 anos

A Sociedade Esportiva Sapiranga, da cidade do mesmo nome está aniversariando nesta semana, pois foi fundada no dia sete de junho de 1943.

Grêmio Santanense – 107 anos

O Grêmio Foot Ball Santanense, de Santana do Livramento também está ficando mais velho nesta semana. Está completando cento e sete anos, pois foi fundado no dia onze de junho de 1913.A grande conquista do clube foi o Gauchão de 1937.

Juventude

A data de sete de junho de 1998 é muito importante na história do Juventude de Caxias do Sul. Nesse dia os “papos” empataram como Inter sem gols no Beira Rio e assim conquistaram o seu primeiro e único título gaúcho.

A equipe esmeraldina, que era treinada pelo Lori Sandri jogou com Humberto; Borges Neto, Capone, Índio e Édson; Marcão, Flávio e Lauro (Jardel) e Sandro Fonseca; Rodrigo Grall (Mabilia) e Sandro Sotili. O árbitro desse histórico jogo foi Carlos Simon.

COMENTÁRIOS ()