Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

As negociações com Everton e Pepê seguem em compasso de espera. Enquanto isso os atletas treinam com seus companheiros. O Grêmio tem interesse na contratação do lateral esquerdo Jorge. O atleta que surgiu no Flamengo, atualmente está vinculado ao Mônaco. Como está na reserva, há grandes possibilidades de vir por empréstimo. Os tricolores ainda não receberam cerca de sete milhões de reais do Al-Ittihad pela cessão do Marcelo Grohe. A direção gremista já entrou em contato com a FIFA para pressionar o clube da Arábia Saudita.

Inter

Os colorados seguem treinando fisicamente. A novidade lá pelos lados do Beira Rio foi o interesse de um clube europeu pelo garoto Nonato.

Caxias

O atacante Gilmar vai continuar no estádio Centenário. É o grande reforço para o Brasileirão D. A prefeitura de Caxias do Sul liberou a dupla CAJU para treinamentos a partir da última segunda-feira. O mesmo ocorreu com a dupla Bra Pel lá de Pelotas.

Mauro Freitas

Faleceu no último sábado o meu amigo Mauro Freitas lá em Santo Ângelo. Mauro foi um excelente zagueiro que jogou no Tamoio de Santo Ângelo, Pelotas, São Paulo de Rio Grande, Juventude de Caxias do Sul, Cerro Portenho do Paraguai, entre outros clubes. Mauro estava com setenta e oito anos e foi um líder do futebol da região missioneira. Era um dos organizadores do Encontro de Jogadores daquela região. Foi muito lamentável.

Grande Vitória do RS

O RS foi o primeiro clube profissional de futebol de Alvorada. Começou na Segundona, tendo posteriormente participado do Grupo de Elite. Posteriormente passou a se chamar Pedra Branca e atualmente está licenciado. No dia doze de junho de 2004 em partida válida pela Segundona goleou o Lami por 7X1.Baltazar 2, Felipe 2, Adriano, Duque e Marcos Paraná marcaram os gols do RS. Claudemir descontou para o Lami. O RS, que era treinado pelo Rodrigo Carpegiani goleou com Rodrigo Palhoça; Roan, Marcio, Adriano e Marcos Paraná; Rogerio, Eder Lazzari Luiz Fernando ( Chiquinho) e Dudu (Leandro); Felipe e Baltazar. O árbitro foi Douglas Perdomini. Esse histórico jogo que está completando dezesseis anos de sua realização nesta semana foi disputado no Estádio Morada dos Quero Queros.

Grêmio Tetra Campeão da Copa do Brasil

Foi no dia dezessete de junho de 2001 que o Grêmio derrotou o Corinthians por 3X1 e conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez. Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba marcaram os gols gremistas. Everton descontou para o Corinthians. O Grêmio venceu com, Danrlei; Anderson Lima Itaqui), Marinho, Mauro Galvão (Alex Xavier) e Rubens Cardoso; Roger, Anderson Polga, Tinga e Zinho; Luiz Mário ( Fábio Baiano) e Marcelinho Paraíba .O técnico era Tite. Esse histórico jogo está completando dezenove anos nesta semana.

COMENTÁRIOS ()