Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Situação dos Clubes Gaúchos

Em função da atual pandemia, a partir do último dia quinze a dupla Grenal e o São José treinam somente fisicamente, A dupla CAJU e o Esportivo poderão treinar fisicamente a partir do dia vinte e nove de junho, o Ypiranga está recomeçando nesta semana, o Aimoré dia vinte e cinco deste mês, O São Luiz, Novo Hamburgo, Pelotas e Brasil aguardam autorização das autoridades municipais. Assim, o Gauchão não tem data certa para recomeçar...

Terceirona Gaúcha

O Três Passos e o Peleia já comunicaram à Federação Gaúcha que desistiram de participar da competição nesta temporada.

Frederiquense

O União Frederiquense se uniu a Ervateira Barril para produzir erva mate e está tendo um grande sucesso com a venda desse produto tanto em nosso interior do estado como em outros estados. Já venderam mais de quarenta mil quilos do produto. Parabéns, tiveram bastante criatividade.

Jornal A SEMANA

O nosso jornal está ficando mais velho neste dia vinte. Está completando trinta e dois anos, pois foi criado no ano de 1989. Trata-se de uma data muito grata para mim, que creio sou o colunista mais antigo, pois escrevo para o jornal desde 1990. Nossos cumprimentos ao Hardo e demais colegas.

Marau

O Futebol Clube Marau, da cidade gaúcha do mesmo nome está completando sete anos nesta semana, pois foi fundado no dia vinte e um de junho de 2013. A sua grande conquista foi o título da Terceirona Gaúcha de 2015.

Pelé

O “Rei do Futebol” surgiu para o mundo esportivo no dia dezenove de junho de 1958. Nessa data a nossa seleção venceu País de Gales por 1X0, golaço dele, em partida válida pela Copa do Mundo da Suécia. A| nossa seleção jogou com Gilmar; De Sordi, Beline, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.

Caxias

A grande conquista do Caxias, o Gauchão do ano de 2000 está completando vinte anos nesta semana, pois ocorreu no dia vinte e um de junho daquele ano. Nessa data o “Grená” empatou sem gols com o Grêmio no estádio Olímpico. Como havia vencido por 3X0 no primeiro jogo ficou com o título. O Caxias treinado pelo Tite jogou com Gilmar; Jairo Santos, Paulo Turra, Émerson e Sandro Neves; Ivair, Titi (Cláudio), Gil Baiano e Márcio; Jajá (Delmar) e Adão (Luciano Araújo).

COMENTÁRIOS ()