Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Dupla Grenal e São José

Como o início do Gauchão continua indefinido continuam treinando apenas fisicamente sem contato como preconizam as normas da bandeira vermelha.

Juventude - 107 anos

O Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul está aniversariando nesta semana, pois foi fundado no dia vinte e nove de junho de 1913. Portanto está completando cento e sete anos de vida esportiva. As grandes conquistas do clube foram Copa do Brasil no ano de 1999, Campeonato Brasileiro Série B no ano de 1994, Campeonato Gaúcho no ano de 1998, Copa Governador do Estado nos anos de 1975 e 1976, Copa Federação Gaúcha de Futebol nos anos de 2011 e 2012.

Carazinho – 50 anos

O Clube Atlético Carazinho da cidade gaúcha do mesmo nome está completando cinquenta anos de vida esportiva nesta semana, pois foi fundado no dia primeiro de julho de 1970. As principais conquistas do clube foram o título Gaúcho do Interior no ano de 1974 e Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão ano de 1994.

Brasil Campeão do Mundo

O nosso país conquistou o ambicionado título de Campeão Mundial de Futebol no dia vinte e nove de junho de 1958. Nessa data a nossa seleção goleou a Suécia por 5X2 lá no estádio Rassunda de Estocolmo. Pelé 2, Vavá 2 e Zagalo Marcaram os gols brasileiros. A nossa representação jogou com Gilmar; Djalma Santos, Beline, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo. O técnico era Vicente Feola. Foi a nossa primeira conquista mundial.

Juventude Campeão da Copa do Brasil

O Juventude ao empatar sem gols com o Botafogo lá no Maracanã, conquistou a Copa do Brasil do ano de 1999. Os caxienses formaram com Emerson; Marcos Teixeira, Picoli, Índio e Dênis; Roberto, Lauro (Kiko), Flávio e Mabília ( Gil Baiano); Maurilio e Marcio (Alcir) . ) O técnico era Valmir Louruz.

São Luiz de Ijuí

A Seleção Brasileira, que era comandada pelo Paulo Roberto Falcão em 1991, quando se preparava para a Copa América, que se realizou no Chile, realizou uma série de amistosos no nosso interior do estado. No dia dois de julho enfrentou o São Luiz e empatou sem gols. O São Luiz jogou com Jânio; Polaco, Newmar, Caçula e Kiko; João Luiz ( Nelson), Negrine e Betinho; Solis, Café (Ari) e Edmundo. O técnico era o Cassiá. A Seleção empatou com Taffarel; Mazinho, Cleber (Marcio Santos), Wilson Gotardo e Branco; Mauro Silva, Valdir (Cafu) e Neto; Renato, Careca e João Paulo. O árbiro foi o gaúcho Luiz Cunha Martins. O local desse histórico jogo, que está completando vinte e nove anos nesta semana, foi o estádio Beira Rio.

COMENTÁRIOS ()