Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

O meia cancha Arthur está deixando o Barcelona, pois foi contratado pela Juventus da Itália. Com isso o Grêmio vai receber euros como formador do atleta, o que vai aliviar a penúria que está vivendo devido a pandemia que estamos vivendo. O volante Matheus Frizzo, prata da casa gremista, está sendo emprestado para o Atlético Goianense. Impedido de realizar treinos coletivos está indo para a cidade catarinense de Criciúma para obter uma melhor preparação para as próximas competições. Vai treinar no CT do “Tigre Catarinense”.

Inter

O atacante Gustagol finalmente acertou a sua ida para a Coréia do Sul. O seu substituto na equipe colorada será Willam Potker que está sendo prestigiado pelo técnico Eduardo Coudet. Não será surpresa se a direção colorada também levar seus atletas para treinar no estado catarinense, pois lá já é permitido treinos coletivos.

São José – 52 anos

O Grêmio Esportivo São José de Cachoeira do Sul estará completando cinquenta e dois anos de fundação neste dia três de julho, pois foi fundado no ano de 1968. A grande conquista do clube foi o título gaúcho da Segunda Divisão nos anos de 1997 e 2002. Atualmente o clube está licenciado das competições oficiais.

Iaúca

O ponteiro esquerdo Iaúca faleceu no último dia vinte e cinco em Caxias do Sul. Ele jogou no São Paulo de Rio Grande, Grêmio, Cruzeiro, Ypiranga de Erechim, Flamengo de Caxias (hoje Caxias). O seu nome completo era Eroi Vieira Campos e era natural de Rio Grande, onde nasceu no dia 22 de abril de 1945. Ele apesar de seu pequeno porte físico, era muito rápido e habilidoso e brilhou intensamente no futebol caxiense. Depois de abandonar os gramados tornou-se funcionário da Prefeitura Caxiense, de onde estava aposentado. Iaúca foi o nosso “Você Lembra?”número 612.

Max

O atacante Max também nos deixou na última semana. Faleceu no dia 27. Max Ravazza foi um excelente atacante. Jogou no Guarany e Grêmio Bagé de sua terra natal. Além deles atuou no Cruzeiro de Porto Alegre e no Wanderes de Montevidéu Max Ravazza era natural de Bagé, onde nasceu no dia doze de outubro de 1934. Não tive o prazer de entrevista-lo para o nosso “Você Lembra?”

Seleção goleia

A Seleção Brasileira goleou o Aimoré num match treino no dia 3 de julho de 1991. Venceu por 6X0 gols de Renato Gaúcho 2, Branco, Careca, Raí e João Paulo. A nossa seleção que era treinada pelo Paulo Roberto Falcão, jogou com Taffarel (Sérgio); Cafu, Ricardo Rocha (Marcio Santos) Vilson Gotardo e Branco; Mauro Silva, Mazinho e Neto; Renato, Careca (Raí) e João Paulo. O Aimoré foi a campo com Sandrini; Julio César, André, Luciano e Paulo César; Eliseu. Guedes e Zico; Betinho, Jorge e Gilmar. O árbitro foi Ivan Godoi. O Beira Rio foi o palco desse math treino está completando dezenove anos nesta semana.

Floriano no Centenário

O Floriano, hoje Novo Hamburgo jogou amistosamente a com a Seleção Uruguaia em um gol, quando jogaram amistosamente no dia 5 de julho de 1961. Raimundo marcou o gol dos hamburgueses e Cubillas para os uruguaios. O Floriano jogou com Valdir; Alduino, Beiço, Hélio e Artêmio; Ica e Vevé; Miguel (Giovani), Raimundo, Noredim e Casquinha. A Celeste Olímpica atuou com Maidana; De Sosa, William Martinez, Caño e Azevedo; Ruben Gonzalez e Sasia; Cubillas, Bergar, Cabrera (Cortez) e Escalada. O árbitro foi Esteban Marino. O estádio Centenário foi o palco desse jogo que está completando cinquenta e nove anos nesta semana.

COMENTÁRIOS ()