BRASILEIRÃO
Cruzeiro reagiu e buscou empate fora de casa com Atlético-PR, ficando o placar em 2 a 2.Teremos o Grenal somente na décima primeira rodada na recém inaugurada Arena do Grêmio. Na segunda faze, na trigésima rodada o Inter enfrentará o seu rival em Caxias do Sul.
INTER
Forlan e Fred foram confirmados por Dunga para enfrentar o Criciúma na quinta na 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Retornam também à equipe o goleiro Muriel e o lateral esquerdo Fabrício ainda não está confirmado. Daniel Carvalho poderá ser estreia. No final de semana enfrentou a equipe do Vitória na Fonte nova arrancando um empate, sendo destaque o Garoto Fred de 20 anos, sendo um dos destaques da equipe.
GRÊMIO
Enfrenta o Atlético de Minas Gerais no domingo na arena do Jacaré. Notícia para os torcedores é de que foi liberado o setor da geral, que estava sofrendo desgaste junto à justiça. Oficialmente a equipe tricolor usará este espaço quando enfrentará a equipe do Vitória pelo Brasileirão. Forte são os comentários da venda de Fernandão e novos desdobramentos nas próximas horas. O Grêmio necessita fazer caixa.
LIBERTADORES
Fazendo se valer, a equipe do Santa Fé bateu novamente o Real Garcilaso e desta vez por 2 a 0. Na partida de ida venceu por 3 a 1 a equipe de Bogotá e com esta vitória é a primeira equipe semifinalista da Libertadores. Pelas quartas de final na partida de ida o Boca Junior e o Newell`s ficaram no 0 na 0. A partida de volta acontece em Rosário e um simples empate com gols classifica o Boca. A equipe do Atlético-MG empatou fora de casa com o Tijuana-MEX, após estar perdendo por 2 a 0. Marcaram os gols os atletas Tardelli e Luan.
COPA DO BRASIL
Os jogos agora entram na terceira fase. A equipe do Internacional enfrenta em casa a equipe do América de Minas Gerais nos jogos de ida.
SELEÇÃO BRASILEIRA
O técnico Felipão está reunido com os seus convocados na Urca no Rio de Janeiro. Leandro Damião do Internacional e Fernando do Grêmio foram os convocados do Sul. O primeiro treino aconteceu na tarde de quarte, 29 de maio, sem muitos rumores.
GRÊMIO HEPTA CAMPEÃO
Ao longo da história gremista, sete títulos consecutivos foram a maior seqüência obtida. Ocorreu no período de 1962 a 1968. O hepta campeonato gremista ocorreu no dia dois de junho de 1968 quando venceu o Grenal por quatro a zero.Os goleadores foram Alcindo dois, João Severiano e Volmir. O Grêmio, que era treinado pelo Sérgio Moacir Torres Nunes goleou com Alberto, Altemir,Paulo Souza, Aureo e Everaldo, Cleo e Jadir, Baba, Joao Severiano, Alcindo e Volmir. O Inter que era orientado pelo Osvaldo Rolla,o Foguinho foi derrotado com Schneider, Lauricio, Scala (Nitota) Luiz Carlos e Sadi, Elton e Dorinho/ Valdomiro, Braulio, Claudiomiro e Othon ( Carlinhos). O arbitro desse histórico clássico, que esta completando quarentae cinco anos de sua realização nesta semana foi Jose Carlos Ferrari. No ano seguinte o Inter inaugurou o estadio Beira Rio. A partir daí acumulou oito títulos consecutivos chegando ao octacampeonato em 1976.