Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

A CBF já definiu a data do início do Brasileirão. Vai ser no dia nove de agosto. As séries B e C começarão no dia anterior. A série D ainda teve a sua data de início confirmada. A Copa do Brasil reiniciará no dia 26 de agosto.

Dupla Grenal

Com essa confirmação a dupla Grenal já tem um objetivo comum: preparar-se para o Brasileirão, pois o Gauchão está muito difícil de ter uma continuidade. Cada vez mais acredito que a solução seja aclamar o Caxias Campeão. Pelo que ele já fez, merece.

Grêmio

A direção gremista ainda não decidiu a data da viagem para Criciúma, onde vai realizar os seus treinamentos com contatos físicos.

Inter

A direção colorada está avaliando a possibilidade de realizar os treinamentos coletivos nas dependências do Avaí, lá em Florianópolis. O lateral esquerdo Erik, promessa da base colorada foi vendido ao futebol dos Emirados Árabes.

Grêmio empata com o Estudiantes

Em partida válida pela Libertadores da América a equipe do Grêmio passou sufoco no dia nove de julho de 1983, quando jogou em La Plata contra o Estudiantes. Ocorreu um empate em três gols num jogo muito guerreado. O árbitro uruguaio Luiz de La Rosa teve pulso firme para levar o jogo até o seu final. A equipe argentina teve quatro jogadores expulsos. Osvaldo, César e Renato marcaram os gols gremistas e Garrieri 2 e Cugnani para os argentinos. O Grêmio, que era treinado pelo Valdir Espinosa jogou com Mazaropi; Paulo Roberto, Leandro, De Leon e Casemiro; China, Osvaldo e Tita; Renato, Caio (César) e Tarciso (Tonho). Este jogo que foi disputado no estádio Jorge de La Porta na Argentina, completou trinta e sete anos de sua realização.

Riograndense de Rio Grande – 111 anos

O Futebol Clube Riograndense, de Rio Grande está completando cento e onze anos de vida esportiva nesta semana, pois foi fundado no dia onze de julho de 1909. O clube foi o campeão gaúcho de 1939. Lamentavelmente está licenciado.

14 de Julho de Livramento – 118 anos

O Esporte Clube 14 de Julho de Livramento foi fundado no dia quatorze de julho de 1902, portanto está completando cento e dezoito anos de vida esportiva. Também está inativo atualmente.

Cruzeiro de Cachoeirinha – 107 anos

O Esporte Clube Cruzeiro, hoje de Cachoeirinha está chegando ao seu centésimo sétimo ano de vida esportiva, pois foi fundado no dia quatorze de julho de 1913. O Cruzeiro foi o campeão gaúcho no ano de 1929. O Cruzeiro está participando da nossa Segundona.

Guarani de Uruguaiana – 60 ANOS

O Esporte Clube Guarani de Uruguaiana também está aniversariando nesta semana, pois foi fundado no dia quinze de julho de 1960. O clube este licenciado das atividades esportivas há vários anos.

Gol 1000 do Grenal

Foi no Grenal 360 disputado no dia dez de julho de 2004 que Fernandão marcou 1000 em Grenais. O Inter venceu por 2X0. Vinicius marcou o outro gol colorado. Inter venceu com Clemer; Vilson (Fernandão), Sangaletti, Vinicius e Bolivar; Edinho, Marabá, Elder Granja e Alex; Rafael Sóbis ( Dauri) e Danilo. O Grêmio jogou com Tavarelli; Michel, Bilica, Claudiomiro e Michel Bastos; Cocito, Leonardo Inácio (Pitbull), Felipe Mello, Bruno (Elton), Marcelinho e Christian. O árbitro foi Paulo César Oliveira. O Beira Rio foi o palco deste histórico jogo que está completando dezesseis anos de sua realizando nesta semana.

COMENTÁRIOS ()