Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I

Depois de muitas marchas e contramarchas o Governo do Estado e a Federação Gaúcha acordaram em recomeçar o Gauchão na última quarta-feira. Eu entendo que a decisão é precipitada, pois a pandemia aparentemente ainda está longe de findar. A primeira rodada a ser disputada a partir do dia 24 deste mês. Ela terá os clássicos Grenal , Brapel, Caju, Novo Hamburgo X Aimoré, Ypiranga X Esportivo e São Luiz X São José. O local e data destes jogos serão oportunamente definidos.

Gauchão II

Para quem não se recorda eis a classificação quando o certame foi paralisado: Grupo A: Líder Inter- 7 pts, vice Novo Hamburgo 3 pts. O lanterna é o São Luiz com zero pto. N o Grupo B o Grêmio lidera com 9 pts e o Caxias vice com 7. O lanterna é o Brasil com 4. A final do returno será disputa da no dia cinco de agosto em jogo único. Se o Caxias for o Campeão será aclamado Campeão Gaúcho de 2020. Caso contrário serão dois jogos.

Gauchão III

Recomeçando agora a dupla Grenal w o São José tem grande vantagem sobre os outros clubes, pois vem treinando fisicamente há bastante tempo. Dos clubes do interior somente o Caxias tem tempo semelhante de treinamento. Os treinamentos coletivos recentemente foram liberados para todos os clubes.

Brasileirão

O nosso certame maior vai iniciar no próximo dia oito de agosto. O Grêmio estreia contra o Fluminense na Arena e o Inter vai a Coritiba enfrentar o “Coxa”. Os Grenais serão no dia três ou quatro de outubro na Arena e 23 e 24 de janeiro no Beira Rio.

Grêmio

Com o técnico Renato Portaluppi de volta a Porto Alegre, o Grêmio intensificou os seus treinamentos coletivos. Dois atletas se apresentaram positivos ao t este de corona vírus. Seus nomes não foram anunciados para a imprensa e foram afastados do grupo.

Inter

O Inter teve quatro atletas afetados com o colora vírus que já foram afastados do grupo. Os treinos coletivos foram intensificados

Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo está trocando de técnico para o reinício do Gauchão. Marcio Nunes é o novo técnico em substituição ao meu amigo Bem Hur Pereira.

Campeonato Catarinense

O Campeonato Catarinense que reiniciou no útil do dia nove e já teve duas rodadas realizadas vai ter que parar por quatorze dias porque a Chapecoense anunciou que está com vários atletas estão com o vírus do covid-19. Oxalá o mesmo não corra por aqui.

Rio Grande – 120 anos

O Sport Club Rio Grande, da cidade gaúcha do mesmo nome, o “Vovô do Futebol Brasileiro” está completando expressivos cento e vinte anos de vida esportiva nesta semana, pois foi fundado no dia dezenove de julho de 1900… Suas principais conquistas são o Gauchão de 1936, Campeonato do interior no anos de 1936 e 1941, Campeonato Gaúcho da Segunda divisão no ano de 1962, Campeonato Gaúcho da Terceira divisão no ano de 2014, atém de dezessete títulos rio-grandinos.

COMENTÁRIOS ()