Tera-Feira, 27 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grenal

Como era de esperar, devido à grande parada, o Grenal foi muito pobre tecnicamente. O Inter teve mais posse de bola, porém errou muitos passes, foi muito lento, atrasou muito a bola e sem objetividade. O goleiro gremista nunca foi exigido. Na primeira etapa foi o Grêmio que esteve mais próximo de abrir o marcador. Aos 24 minutos Diego Souza perdeu um gol feito, permitindo uma grande defesa do goleiro Marcelo Lomba. Aos 30 minutos após um escanteio Musto comete um pênalti infantil ao agarrar Kannemann dentro da área. Deveria ter sido expulso, pois já havia recebido o cartão amarelo. Aos 33 minutos Everton cobrou e Marcelo Lomba brilhou novamente, realizando uma ótima defesa. Na fase final o Inter pareceu iniciar melhor. Aos 8 minutos Boschilia cobra uma falta e Vanderlei realiza a sua primeira e única defesa no jogo. Aos 15 minutos Edenilson chutou perigosamente para fora. Aos 17 minutos falta contra o Inter. Jean Pierre cobra e a bola bate na barreira e engana totalmente Marcelo Lomba, marcando um gol “espírita”. A partir daí com o placar favorável o Grêmio apenas administrou o jogo esperando o seu final. O garoto Guilherme Guedes estreou com uma promissora atuação. Daniel Bins esteve bem.

Grêmio

O técnico português Jorge Jesus deixou o Flamengo e foi para o Benfica de sua terra natal. Dizem que a sua primeira pedida foi a contratação do Éverton do Grêmio

Inter

O Inter anunciou a contratação do atacante Yuri Alberto junto ao Santos. Yuri Alberto é um garoto de 19 anos muito promissor. É integrante da Seleção Olímpica.

Gauchão I

O Gauchão recomeçou na tarde da última quarta-feira lá no estádio Arena Alvi-Azul do Lajeadense com o jogo Ypiranga 2 X Esportivo2 às 15.00 horas. Na quinta –feira tivemos a continuidade da rodada com o clássico CAJU às onze no Estádio Alfredo Jaconi, às quinze horas Novo Hamburgo X Aimoré em Lajeado e às dezenove horas São Luiz X São José na Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves. O clássico Brapel foi adiado porque não tem local e data disponível.

Gauchão II

No próximo sábado teremos os jogos do fim de semana. No sábado jogam na Montanha dos Vinhedos Esportivo X Inter e no domingo Grêmio X Ypiranga no Alfredo Jaconi, de manhã e à tarde Caxias X Pelotas no Centenário, e a noite Aimoré X São Luiz e São José X Novo Hamburgo em locais a serem determinados. Na próxima quarta-feira teremos todos os jogos às 21,30 horas.

Libertadores da América

Os jogos devem recomeçar no dia dezesseis de setembro. O inter deverá enfrentar o América de Cali e o Grêmio vai a Santiago do Chile enfrentar a Universidade Católica.

Flávio Sales

Flávio Sales, antigo zagueiro do São Paulo de Rio Grande faleceu no último dia vinte e um. Ele foi o nosso “Você Lembra?” número 1178, edição esta que circulou em 09 de fevereiro de 2015.

Renner

O Grêmio Esportivo Renner, extinto clube de Porto Alegre, se ainda estivesse em atividades, estaria completando oitenta e nove anos de vida esportiva. Ele foi fundão pelos funcionários do Grupo Empresarial Renner e foi extinto em 1959. A grande conquista do clube foi o Gauchão de 1954.

COMENTÁRIOS ()