Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Decisão do Gauchão

O Caxias está de camarote esperando o vencedor do Grenal da última quarta-feira. O Grêmio , como locatário, é que vai decidir se quer jogar neste domingo ou posteriormente numa folga do Brasileirão. A decisão foi anunciada na última quinta-feira. Deixo de comentá-la devido ao fechamento desta edição. O Inter vai estrear no Brasileirão neste sábado.

Grenal

O Grêmio foi o grande vencedor do clássico que decidiu a Copa Francisco Noveletto Neto. Foi melhor na primeira etapa e muito melhor na fase final. O Grêmio teve mais de uma chance de gol e o Inter apenas uma com Boschila aos 50 minutos. Na fase final logo aos 4 minutos Maicon abriu o placar ao receber um belo passe de cabeça do Diego Souza. Aos 9 Galhardo perde gol quando estava livre ao receber um passe do Guerrero. Ao partir daí o Inter procurou a acelerar o jogo e perdeu-se. O Grêmio tomou contra o da partida e aos 35 minutos o garoto Izaque marcou um golaço de virada ao receber um belo “passe”do Moisés que falhou bisonhamente. Logo após Patrock e Origuella trocaram “gentilezas” e merecidamente foram expulsos. Nos minutos finais o Grêmio deixou de ampliar o placar por pura inabilidade de seus atacantes e graças às grandes defesas do Marcelo Lomba, que novamente salvou o Inter de uma goleada humilhante.

Grêmio

Éverton provavelmente se despediu do Grêmio neste Grenal. Estaria sendo negociado pelo Benfica após pedido do técnico Jorge Jesus. Kannemann levou o terceiro cartão amarelo e não vai poder atuar na decisão do Gauchão. No dia 16 o Grêmio vai Fortaleza enfrentar o Ceará.

Inter

Neste Grenal o Inter voltou a apresentar a mesma lentidão, muitos erros de passes e muitos passes atrasados ao sistema defensivo. O Inter tem um jogo muito burocrático com muito toque toque inútil. Muito pouca verticalidade e objetividade com relação ao gol do adversário. A direção de futebol tem de chegar junto ao Coudet, pois assim vai correr grandes riscos neste Brasileiro que está iniciando. Paolo Guerrero há muito está devendo. Está reclamando mais do que está jogando. O Inter anunciou a contratação do atacante Yuri Alberto junto ao Santos Me parece uma ótima sombra para o peruano. Até quando Coudet vai manter Musto na equipe?. A torcida está com muita saudade do Rodrigo Dourado. No dia 16 o Inter recepciona o Santos no Beira Rio.

Brasileirão

O Brasileirão inicia neste fim de semana. Pelo carnet original o Grêmio recepciona o Fluminense na Arena e o Inter vai a capital paranaense enfrentar o Coritiba.

Brasileirão B

A competição começa nesta sexta-feira. Os nossos representantes são o Brasil de Pelotas e Juventude. O Brasil vai estrear contra o Cuiabá lá na capital mato grossense e o Juventude recepciona o CRB no Alfredo Jaconi. Na terça-feira, dia onze o Brasil rececpciona a Ponte Preta no Bento Freitas e os caxienses vão até o Maranhão enfrentar o Sampaio Correia. Na terceira rodada, que será no dia onze quando o Juventude enfrentará o Paraná, em Curitiba e o Xavante jogará novamente em casa, desta vez contra o Oeste. Vamos torcer pelo Brasil e pelo Juventude para que sejam promovidos ao Grupo A do futebol brasileiro.

Brasileirão C

Os nossos representantes são o São José e o Ypiranga de Erechim. O certame inicia neste sábado com o São José jogando no Passo d´Areia contra o São Bento e o Ypiranga vai a Brusque. Na segunda rodada o “Zeq1uinha” vai a Tombos –MG enfrentar o Tombense no dia quinze e no dia dezesseis o “Canarinho” jogará contra o Londrina no Colosso da Lagoa.

COMENTÁRIOS ()