Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Começou no último fim de semana com algumas surpresas. Para mim a principal foi a derrota do Flamengo para o Atlético Mineiro no Maracanã. O “Mengo”, de técnico novo não reeditou as ótimas atuações do ano passado e o “Galo” bastante reforçado, mostrou que é candidato ao título. O número elevado de atletas acometidos pelo vírus do Covid 19. Só Goiás apresentou dez atletas doentes. Na série B o CSA anunciou que está com dezoito atletas infectados. Três jogos foram cancelados devido a pandemia. O Flamengo continua decepcionando com o novo técnico.

Clubes Gaúchos

Os nossos clubes iniciaram, muito bem. Apenas o Ypiranga foi derrotado pelo Brusque nos descontos. A dupla Grenal venceu seus jogos. O Juventude venceu seus dois jogos e o Brasil empatou os seus. O São José derrotou o São Bento. Assim cinco clubes gaúchos estão invictos depois dos jogos de terça-feira.

Grêmio I

Venceu ao natural o Fluminense por 1X0, gol de Diego Souza. Visando poupar seus atletas, o Grêmio levou para Fortaleza uma equipe mista para enfrentar o Ceará. Os tricolores confirmaram a contratação do excelente Robinho, que pertencia ao Cruzeiro mineiro. Agpra o alvo é o lateral esquerdo Diogo Barbosa, que está no Palmeiras O clube poderá trocar o atacante Luciano pelo Everton do São Paulo, o que será um ótimo negócio. O atacante André foi liberado pela direção gremista. Como vemos o Grêmio aposta nos jogadores experientes que deverão dar respostas a curto prazo. Neste sábado o Grêmio volta a campo para enfrentar o Corinthians na Arena. Será o reencontro com o Luan.

Grêmio II

O Grêmio foi a Fortaleza enfrentar o Ceará no Castelão. Foi com uma equipe de reservas. Apenas Pepê e Cortez de titulares. Não entendi porque? Se todas as partidas valem t rês pontos eu acredito que os tricolores perderam uma boa chance de pontuar. A primeira etapa foi bastante movimentada. Ambas perderam chances de gol. Aos 43 minutos o atacante Kleber aproveitou um cruzamento da esquerda e de cabeça venceu a pericia de Paulo Victor. Na fase final ocorreu menos correria e novamente houve equilíbrio nas ações. Aos 26 minutos Pepê cruzou rasteiro para área da direita e Taciano aproveitou chutando forte sem chances para Fernando Prass. A igualdade no placar foi justa. Depois o Grêmio vai o Rio de Janeiro jogar com o Flamengo, que decepciona sob o comando do novo técnico e contra o Vasco da Gama no fim de Semana

Inter

Mesmo sem atuar bem, mas apresentando progressos em relação a má atuação do último Grenal, o Inter derrotou o Coritiba, lá no Couto Pereira, pelo escore mínimo, gol de Paolo Guerrero. O “Coxa” mostrou não estar nada bem. Está muito fraco, Depois de Yuri Alberto, o Inter anunciou a contratação do garoto Lucas junto ao futebol alemão. O Inter está apostando em garotos promissores, que poderão ser negociados futuramente. Nesta quinta-feira os colorados vão recepcionar o Santos no Beira Rio. Deixo de comentar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense do Odair Hellmann. Posteriormente vão enfrentar o Atlético Goianense e o Atlético Mineiro em casa.

Brasileirão B

Os nossos clubes estão muito bem. O Juventude venceu derrotou o CRB no Jaconi e o Sampaio Correa lá no Castelão na última quarta-feira. Nesta sexta-feira vai a Curitiba enfrentar o Paraná. O Brasil, empatou os dois jogos que atuou. Foram com o Cuiabá, lá na Arena de Mato Grosso e com a Ponte Preta no Bento Freitas. Neste sábado joga com Oeste em Pelotas.

COMENTÁRIOS ()