Sábado, 03 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois de três rodadas o Atlético Mineiro lidera com 100 % de aproveitamento. A seguir vem o Vasco, Inter, Bahia e Athletico Paranaense com 6 pontos. O Grêmio, está com cinco pontos e está invicto. Na outra extremidade temos o Coritiba que ainda não pontuou e Goiás, Ceará, Corinthians e Fortaleza apenas um ponto ganho.

Inter I

Foi muita infelicidade do Paolo Guerrero ter a grave lesão que sofreu no último domingo no jogo com o Fluminense. Vai ter que se submeter a uma delicada intervenção cirúrgica no joelho. Como já está com 35 anos de idade, o seu retorno aos gramados é uma incógnita. O seu retorno será para o Gauchão do próximo ano. O Inter está na procura de outro atacante. Vários nomes têm sido ventilados, porém a direção ainda não confirmou nenhum nome.

Inter II

É impressionante a atual irregularidade do Inter. Está alternando ótimas e más partidas com frequência. Nas últimas cinco partidas duas foram ótimas, contra o Esportivo e Santos e duas lamentáveis, Grenal e Fluminense. Curiosamente as duas fora do Beira Rio. Será que o fator campo é tão importante assim? Agora, com a saída do Bruno Fuchs, creio que o Moledo deve retornar a zaga com Cuesta. A equipe precisa urgentemente de um lateral esquerdo, de um volante mais qualificado e agora de um bom atacante. Os nomes aventados para substituir o Guerrero, não me agradam. Potker deixa muito a desejar. No próximo domingo o Inter recepciona o Atlético Mineiro no seu estádio. Será o duelo de dois técnicos argentinos.

Inter III

O jogo do Inter contra o Atlético Goianense foi paradoxal. Na primeira etapa o Inter jogou muito mal, a defesa muito desprotegida proporcionou aos goianos várias chances de gol que foram bisonhamente desperdiçadas. Na fase final o Inter voltou melhor, com o sistema defensivo melhor posicionado. Aos 6 minutos após um escanteio, Musto cabeceou para as redes, abrindo o placar. Logo após Edenilson e Tiago Galhardo, que são titulares indiscutíveis, o Inter melhorou muito. Aos 11 minutos Potker foi expulso após agredir estupidamente um adversário com um soco no seu rosto. Paradoxalmente com apenas 10 homens o Inter se adonou das ações e assim ampliou seu placar. Aos 23 minutos Tiago Galhardo marcou após grande jogada de Patrick e aos 42 minutos Tiago Galhardo sofre pênalti e ele mesmo cobra e marca mais um gol colorado. Assim, o Inter em meu entender obteve uma vitória por um placar dilatado e enganoso. Não jogou para tanto, muito pelo contrário. Essa vitória deixou o Inter na liderança pelo saldo de gols.

Grêmio I

No jogo com o Corinthians o Grêmio foi melhor, porém por inabilidade de seus atacantes não conseguiu marcar. Inclusive Diego Souza chutou para fora um pênalti. A troca do Luciano pelo Everton foi ótima para o Grêmio. Neste domingo os tricolores vão a São Januário enfrentar o Vasco da Gama, que está surpreendendo neste início de certame.

Grêmio II

O jogo do Grêmio contra o Flamengo teve um início em que o Flamengo foi melhor. Posteriormente o Grêmio reagiu e terminou a primeira etapa bem melhor do que o seu adversário. Aos 44 minutos Pepê marcou um golaço após excelente jogada de Alisson. Na fase final o Grêmio continuou melhor e continuou perdendo vários gols feitos. Aos 42 minutos pênalti contra o Grêmio. Gabigol bateu e marcou. O Grêmio foi melhor e empatou, resultado injusto portanto.

COMENTÁRIOS ()