Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I

Finalmente o nosso Gauchão terá o seu desfecho. Começam a decidí-lo Caxias e Grêmio, lá no estádio Centenário na última quarta-feira. O jogo de volta será no próximo domingo na Arena. O Grêmio está em vantagem, pois venceu o jogo de ida por 2X0. Portanto deu um grande passo para a sua conquista do Tri Campeonato Gaúcho deste ano.

Gauchão II

O Grêmio derrotou o Caxias, no jogo de ida decisivo do Gauchão deste ano, por 2X0. Pepê e Éverton marcaram os gols dos tricolores. O Grêmio abriu o escore logo aos sete minutos através de Pepê. A partir daí adonou-se das ações e mereceu o placar favorável. Na etapa final o Caxias voltou melhor, pressionado a meta de Vanderlei. Aos 14 minutos Ivan cobrou uma falta de Geromel em Bruninho e a bola foi para as redes de Vanderlei. O VAR anulou acusando impedimento de um atleta do Caxias. Os “Grenás” continuaram melhores até os 32 minutos quando o estreante Éverton marcou um golaço de voleio colocando a bola no ângulo de Marcelo Pitol. A partir daí o Caxias esmoreceu em campo e o Grêmio apenas administrou as ações até o apito final de árbitro. O Grêmio é franco favorito para a conquista do tri campeonato Gaúcho.

Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana o Inter assumiu a liderança isoladamente. Está com 12 pontos, o Vasco é o vice-líder com 10. Atlético MG, Palmeiras, São Paulo e Santos compõem o sexteto que classifica para a Libertadores. No Z4 estão o Atlético Goianense, Sport, Ceará e Coritiba.

Inter

A pontuação colorada surpreende. Jogou cinco partidas e venceu quatro. As atuações da equipe estão longe de agradar aos mais exigentes torcedores. Com a lesão de Paolo Guerrero, o Inter ficou muito dependente de Galhardo. A direção tentou contratar Pato, mas parece que ele não está a fim de retornar ao Beira Rio. O Atlético Mineiro também está tentando contratá-lo. Eu o considero um atleta desmotivado hoje. A lateral esquerda continua deixando a desejar o mesmo ocorrendo com a meia-cancha onde Musto ainda não engrenou. Neste sábado o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Na próxima quarta-feira os colorados vão ao antigo Parque Antártica enfrentar o Palmeiras. Como vemos o Coudet teve uma semana para melhor treinar a equipe.

Grêmio

Apesar de invicto, a campanha gremista neste Brasileirão não está agradando a sua torcida. Depois de Everton, foi a vez de Luiz Fernando, ex atacante do Botafogo chegar na Arena. A lesão de Diego Souza complicou as coisas para Renato. Atualmente ele não tem substituto no elenco tricolor. Com os jogos com o Caxias o Grêmio transferiu o jogo com o Goiás para uma data ainda não definida. Na próxima quarta-feira recepciona o Sport aqui em Porto Alegre.

Dança dos Técnicos

O Brasileirão está no início. Três clubes já trocaram os seus treinadores. O Sport trocou o Daniel Paulista pelo Jair Ventura, o Coritiba demitiu o Eduardo Barroca e contratou o Jorginho e o Goiás deu o ”bilhete azul” para Ney Franco. O seu substituto ainda não foi anunciado.

Brasileirão B

Os quatro clubes que estão ponteando o certame são o Paraná, Cuiabá, Operário e Ponte Preta. O quatro que estão no indigesto Z4 são o Brasil de Pelotas. Confiança, Oeste e Sampaio Corrêa. Como vemos o nosso Xavante está numa posição muito delicada. Neste domingo vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário, que realiza uma excelente campanha. O Juventude, que está na sétima colocação recepciona o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado no Alfredo Jaconi.

COMENTÁRIOS ()