Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Após a realização da rodada do último fim de semana, o Inter continua na liderança seguido pelo São Paulo, Vasco, Fluminense, Atlético MG e Palmeiras. O Grêmio, que tem um jogo a menos, está na 12ª colocação. No indesejado Z4 estão o Bragantino, Goiás, Sport e o Atlético GO.

Inter I

Mesmo sem jogar uma excelente partida, o Inter derrotou o Botafogo por 2X0 lá no Engenhão. Na etapa os comandados de Coudet foram bem melhores, porém na fase final tiveram trabalho para conter a reação do “Fogão”. A defesa tem falhado bastante. Cuesta fica fragilizado com as deficiências do Moisés. Se não fosse o VAR o jogo teria tido um final empatado, pois os cariocas tiveram dois gols anulados. Neste domingo os colorados enfrentam o Bahia no Beira Rio. Na próxima quinta-feira é a vez do Ceará visitar Porto Alegre.

Inter II

O Inter foi ao Alianz Park com a nítida impressão de buscar um ponto. Jogou para empatar, Na primeira etapa foi um jogo sem chances de gol. A única chance de gol do Inter ocorreu aos 14 minutos quando Patrick deu uma espetacular “Bicicleta” e a bola raspou o poste palmeirense. Nesta etapa nenhum dos goleiros realizou defesas. Na fase final aos 22 minutos após uma cobrança de falta, Wewerton defendeu, dando a nítida impressão que a bola teria cruzado a linha fatal. O WAR que foi consultado, não confirmou o gol. Aos 44 minutos ocorreu um toque de Luan dentro de sua área. Pênalti que Tiago Galhardo cobrou muito bem e abriu o escore para o Inter. Os jogadores colorados ainda festejavam o gol quando o lado esquerdo defensivo do Inter falhou novamente e possibilitou o cruzamento de Gustavo Gomez na cabeça do Luiz Adriano que colocou a bola nas redes de Marcelo Lomba. Foi um jogo totalmente atípico, pois ocorreu apenas uma defesa dos goleiros, A equipe colorada jogou com o ingresso de vários garotos. O grande destaque foi o volante Johny, Assim o Inter permanece na liderança por mais uma rodada.

Grêmio

Como era previsível, o Grêmio se sagrou Tri Campão Gaúcho no último domingo. No jogo final foi surpreendido pelo Caxias e foi derrotado por 2X1. A equipe gremista nesta temporada ainda não apresentou o belo futebol que encantou o público no passado. Renato já está sendo criticado por muitos torcedores. O atacante Gilberto do Bahia e o volante Wellington do Athletico Paranaense poderão ser as novas contratações gremistas. Nesta quinta-feira os comandados de Renato Portaluppi recepcionarão o Sport na Arena. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo o Grêmio vai a Goiânia enfrentar o Atlético local. Na próxima quarta vai a Salvador jogar com o Bahia que demitiu o Roger.

Seleção do Gauchão

A seleção foi a seguinte: Marcelo Pitol; Ivan, Geromel, Victor Cuesta e Zé Mário do Novo Hamburgo; Matheus Henrique e Edenilson; Diogo Oliveira e Tiago Galhardo; Diego Souza e Éverton Cebolinha, que foi eleito o craque do Campeonato. O goleador do certame foi Diego Souza, Melhor técnico Rafael Lacerda do Caxias. Eis uma sugestão para o Inter. Enfrentou o Renato quatro vezes e venceu três.

Dança dos Técnicos

Mais dois técnicos foram demitidos nos últimos dias. Foram eles Dorival Junior no Athletico PR e Felipe Conceição no Bragantino. Na noite da última quarta-feira O Bahia anunciou a demissão do Roger Machado. Os nomes dos substitutos não foram anunciados. Até agora foram seis rodadas e seis treinadores demitidos.

COMENTÁRIOS ()